Página inicial > Ultimas Notícias > Prêmio Capes Talento Universitário recebe inscrições até domingo, 13

Prêmio Capes Talento Universitário recebe inscrições até domingo, 13

• Publicado: Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 17h37

Capes Talento Universitário

O 2º Prêmio Capes Talento Universitário vai receber inscrições até o dia 13 de fevereiro. A premiação pretende reconhecer o desempenho dos alunos com alto grau de desenvolvimento de competências cognitivas e selecionar mil estudantes para receber R$5 mil, cada um.

Alunos de graduação que fizeram o Enem de 2019 ou 2020 e ingressaram no ensino superior em 2021 podem concorrer ao prêmio, desde que estejam regularmente matriculados em curso presencial ou a distância, em Instituição de Educação Superior pública, privada ou militar. Também é necessário que não estejam em débito com a Capes, o CNPq ou co outras agências de fomento à pesquisa.

Este ano, a avaliação será aplicada no dia 20 de março, com 80 questões de múltipla escolha, sobre conhecimentos gerais. Os locais de prova serão divulgados a partir de 3 de março e o resultado será publicado a partir de abril.

Confira o edital.

Texto e arte: Redação CCS/Capes