Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica inicia inscrições para turma de mestrado no Campus Castanhal

• Publicado: Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 13h54

Mestrado Computação Castanhal

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE), vinculado ao Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará (Campus Belém), em parceria com a Faculdade de Computação do Campus UFPA/Castanhal, está com inscrições abertas para a primeira turma de mestrado do PPGEE no Campus Castanhal.

O Mestrado em Computação Aplicada é voltado aos graduados em Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Engenharia de Telecomunicações ou em áreas afins – desde que comprovada, no histórico escolar, a base mínima necessária para as disciplinas na área pleiteada no PPGEE – reconhecidos na forma da Lei (consultar edital).

A seleção de Mestrado para a turma 2022 do PPGEE (Campus Castanhal) será realizada em única etapa, de caráter eliminatório e classificatório, que compreende a análise dos seguintes documentos: Currículo Lattes, Histórico Escolar, Plano de Trabalho e Cartas de Recomendação do candidato.

Inscrições - Para esta seleção, serão ofertadas 10 vagas na área da Computação Aplicada e distribuídas em duas linhas de pesquisa: “Redes e Sistemas Distribuídos” e “Inteligência Computacional”. As inscrições serão realizadas de forma on-line, pelo SIGAA, até o dia 28 de fevereiro.

A taxa de inscrição é de R$ 100. Para solicitar isenção da taxa, o candidato deverá enviar a documentação exigida no edital de seleção para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os candidatos têm até o dia 25 de fevereiro para gerar o boleto no site da Fadesp, no endereço: http://cursoseventos.fadesp.org.br/gui/.

Sobre o Programa O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) busca formar recursos humanos qualificados, além de promover a pesquisa e o aprofundamento de estudos técnicos e científicos relacionados ao campo da Engenharia Elétrica. Na busca de seu objetivo, o PPGEE estrutura-se em três áreas de concentração: Sistemas de Energia Elétrica, Computação Aplicada e Telecomunicações.

O PPGEE da UFPA foi o primeiro e é considerado o melhor Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da região amazônica. As atividades acadêmicas regulares dos cursos de Mestrado e Doutorado são desenvolvidas principalmente nas Faculdades de Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação, supervisionadas pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (CPPGEE).

Seleção de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE)
Inscrições: até 28/2/2022
Taxa de inscrição: R$100 (com possibilidade de solicitação de isenção).
Emissão do boleto: até 25/2/2022
Edital: clique aqui.