Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA está com as inscrições abertas para cursos de especialização nas áreas da Saúde e Exatas

• Publicado: Terça, 22 de Fevereiro de 2022, 17h49

PÓS GRADUAÇÃO Especialização

A Universidade Federal do Pará está com inscrições abertas para quatro cursos de especialização distribuídos entre as áreas da Ciências Exatas e da Saúde. As oportunidades estão distribuídas nas modalidades online e presencial, sendo essa última, toda concentrada no Campus Belém. Para mais informações sobre as vagas, acesse o SIGAA e o portal da Fadesp.

Com encerramento previsto para o dia 11 de março de 2022, a Faculdade de Enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde (ICS/UFPA), oferta 40 vagas para a especialização em Enfermagem Urgência e Emergência com Ênfase em Trauma. O valor da inscrição custa R$ 150,00 (duzentos reais) e pode ser efetuada a partir da emissão de um boleto bancário no site da Fadesp. A especialização tem duração estimada de 18 meses, com mensalidades de R$ 520,00. Os documentos necessários para a matrícula estão listados no edital e devem ser enviados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A inscrição acadêmica deverá ser realizada no SIGAA.

Uma novidade na oferta deste ano é a adoção do formato integralmente online, para a realização do curso de especialização em Análise e Diagnóstico em Eficiência Energética e Qualidade da Energia Elétrica. Ao todo, 100 vagas estão destinadas a engenheiros, arquitetos, estudantes da graduação (concluintes) e da pós-graduação em engenharia ou arquitetura, assim como profissionais de áreas afins. O investimento na especialização está dividido entre o pagamento de uma taxa de matrícula de R$ 489,70, e mais 18 parcelas de R$ 489,70, isento do pagamento da taxa de inscrição. As inscrições vão até dia 4 de março de 2022. Para mais detalhes sobre a inscrição, acesse o SIGAA ou o edital do curso.

As duas especializações oferecem 30% de suas vagas para a isenção de inscrições ou matrículas e bolsas. Os interessados em obter a isenção e a bolsa, devem procurar pelos termos e condições de acesso aos benefícios nos editais dos cursos.

Prorrogação de inscrições- As Especializações em Neonatologia e em Pediatria ofertadas pela Faculdade de Medicina do Instituto de Ciências da Saúde (ICS/UFPA) prorrogaram as suas inscrições. O objetivo dos cursos é capacitar profissionais que tenham interesse nas áreas, com um foco especial à realidade Amazônica, ou seja, pretendem abordar e analisar as condições de saúde, segurança e bem estar dos pacientes de acordo com as características específicas da região.

Segundo a coordenadora da Especialização em Pediatria, Laélia Brasil, o intuito dos cursos é especializar profissionais que saibam identificar temas e assuntos imprescindíveis para a saúde pública, a fim de possibilitar qualidade de vida aos seus pacientes. “Nosso intuito é ensinar esses médicos generalistas, a trabalharem em especialidades que promovam atendimentos eficazes, de uma maneira que os auxiliem a salvar vidas, mas além disso garantir a qualidade de cada uma delas”.

O investimento na Especialização em Pediatria está distribuído em R$ 200 na inscrição, mais 18 parcelas mensais de R$ 900. Já na Especialização em Neonatologia o investimento está dividido em R$ 300 de inscrição, mais 17 parcelas de R$ 1.200.

Para obter mais informações sobre os cursos, acesse o site da Fadesp ou entre em contato com as secretarias dos cursos. Para a Especialização em Neonatologia o e-mail para informações é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o telefone é  (91) 981428918 /96213629, para a Especialização em Pediatria o telefone é (91) 988841105.

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA