Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA abre reoferta de vagas remanescentes do PS 2022

UFPA abre reoferta de vagas remanescentes do PS 2022

• Publicado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 11h56

PS 2022 Reoferta 1 Portal

Uma novidade do PS 2022 é que as vagas que não tiveram candidatos(as) classificados(as) serão disponibilizadas para reoferta. Ao todo 872 vagas em 64 cursos serão reofertadas. Podem concorrer a essas vagas apenas os(as) candidatos(as) aprovados(as) e não classificados(as) que queiram optar por outro curso que não o inicialmente escolhido. As inscrições estarão abertas das 14h desta quinta-feira, 24 de fevereiro, às 14h do dia 27 de fevereiro (domingo).

Esta é outra possibilidade de ingresso para além das chamadas adicionais (repescagens), mas os(as) candidatos(as) interessados(as) devem avaliar bem as suas possibilidades de ingresso. Quem concorrer a uma vaga da reoferta estará automaticamente declarando que, no caso de classificação em novo curso, renuncia à sua posição na lista de chamada adicional (repescagem) do curso da sua inscrição inicial. Ou seja, quem passar na reoferta sairá da lista de espera da repescagem do seu curso original. Se o(a) candidato(a) não for classificado(a) na reoferta, retorna para a lista de espera do seu curso inicial.

Como se inscrever - A adesão à reoferta de vagas acontecerá na página de inscrição inicial do PS 2022, por meio de login e senha do(a) candidato(a). A UFPA poderá realizar mais de uma reoferta de vagas para preencher as vagas remanescentes do PS 2022, se for necessário.

O prazo para o(a) candidato(a) aderir à reoferta de vagas será de 72 horas após a abertura das inscrições, não havendo possibilidade de recurso. Até o final do período de inscrição o candidato poderá mudar o curso escolhido atualizando a sua nova escolha, assim como poderá desistir da adesão à reoferta. Vagas não preenchidas na classificação inicial e nas reofertas de vagas poderão ter outra destinação, a critério da UFPA. O(A) candidato(a) que não aderir à reoferta continuará na fila de espera do seu curso, podendo ser chamado por meio de repescagens.

Reofertas - As 872 vagas estão distribuídas em 24 cursos com sede em Belém e em 40 cursos nos demais campi. A oferta não terá reserva de vagas para cotas, assim, todos(as) os(as) inscritos(as) concorrerão à totalidade das vagas disponíveis. A ideia com a reoferta é otimizar a ocupação da totalidade das vagas ofertadas para que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior.Todas as regras desse processo estão descritas no item 14 do Edital do PS 2022.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA