Parceria entre Progep e Faculdade de Artes Visuais garante melhoria na oferta de capacitação on-line para servidores
Para promover a otimização da oferta de cursos on-line, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), com a Incubadora de Linguagens Digitais, projeto de extensão da Faculdade de Artes Visuais (FAV/ICA), têm realizado as gravações do novo curso “Processo Administrativo Eletrônico da UFPA”.
A iniciativa desta ação permitirá, a curto prazo, que o curso Processo Administrativo Eletrônico possa se aprimorar, visto que, hoje, ele é uma importante ferramenta de suporte para os servidores se habituarem à tramitação eletrônica dos processos. A longo prazo, a parceria deve viabilizar que outros cursos on-line também sejam produzidos em linguagem e qualidade de imagem cada vez melhores.“A cada novo dia de gravação, vamos aprendendo detalhes do processo de produção que fazem toda a diferença para que os vídeos fiquem ainda mais dinâmicos”, aponta a coordenadora de Capacitação Profissional, Anna Bellisa Rodrigues.
Já o coordenador da Incubadora de Linguagens Digitais, Rodrigo Rafael Ferreira, entende esta oportunidade também como uma forma de valorizar o trabalho dos alunos da FAV. “Poder fornecer este apoio técnico para a Progep é um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo projeto e permite que os alunos adquiram experiência em produção audiovisual para Educação a Distância”, declara Rodrigo.
“Essa união de forças e troca de conhecimento técnico é uma prática que agrega muito ao alcance dos objetivos da Progep, ao mesmo tempo que destaca o excelente trabalho desenvolvido pelos projetos de extensão na UFPA. Elevar a qualidade da oferta de capacitações on-line é um passo rumo à modernização da capacitação e, sobretudo, à ampliação de oportunidades aos servidores do interior, contribuindo para a política multicampi e para o alcance dos objetivos estratégicos da UFPA”, finaliza Ícaro Pastana, pró-reitor da Progep.
Texto e foto: Assessoria progep/UFPA
Redes Sociais