Página inicial > Ultimas Notícias > Candidatos(as) indígenas e quilombolas poderão realizar habilitação institucional após o Carnaval

• Publicado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 16h44

PSE Indígenas e Quilombolas 2022 Habilitacao Portal

O Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da Universidade Federal do Pará (CIAC/UFPA) convoca os(as) candidatos(as) classificados(as) no Processo Seletivo Especial - PSE 2022-1 para habilitação ao vínculo institucional. O processo vai se dar em duas etapas: 1) Preenchimento do Cadastro Online de Calouros (COC); 2) Verificação presencial dos documentos nos campi, nas datas de 3 e 4 de março para cursos extensivos e 1º de junho para os intensivos ou de segunda entrada.

O PSE 2022-1 foi destinado a candidatos(as) indígenas e quilombolas. Ao todo, estão sendo convocados(as) 651 calouros(as). Para acessar o edital, clique aqui. O anexo com as datas para comparecimento presencial, por curso, está disponível aqui. No COC, os(as) calouros(as) devem preencher seus dados cadastrais e fazer o upload da documentação exigida segundo o item 4 do edital.

Documentação - O edital requer a apresentação do comprovante de esquema vacinal completo para covid-19, conforme a Resolução n. 1.533/2021- CONSAD; do CPF; da Cédula de Identidade (RG); da Certidão de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos), disponível no site (não obrigatória para candidatos indígenas); do Comprovante de quitação militar (para homens maiores de 18 anos, não obrigatória para candidatos indígenas); do Histórico Escolar do Ensino Médio; do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico Integrado ao Médio e do Comprovante de residência (água ou energia elétrica).

Além disso, é necessário uma(1) fotografia 3 x 4 recente e de frente; a declaração de que não possui vínculo com outra instituição pública de ensino, conforme modelo disponível no sistema Cadastro Online de Calouros; e o arquivo do COC preenchido e assinado, bem como as declarações geradas pelo sistema, emitidas quando é finalizado o cadastro dos dados e documentos no sistema.

Sobre os recursos - O(A) candidato(a) que tiver sua habilitação indeferida na fase de análise documental poderá interpor recurso e apresentar novos documentos no prazo de quatro dias úteis, contados a partir da data da assinatura da notificação do indeferimento. O local para a entrega do recurso da banca de análise documental constará no documento de notificação do indeferimento que o(a) candidato(a) receberá após a análise.

O resultado da avaliação do recurso será divulgado no resultado da homologação final da habilitação, em edital a ser publicado na página eletrônica do Ciac. O(A) candidato(a) faltoso(a) poderá interpor recurso após a publicação do edital dos(as) faltosos(as), nos prazos que irão constar quando da publicação.

Perda de vaga - Perderá o direito à vaga quem deixar de apresentar qualquer dos documentos solicitados no edital, ou que, após o indeferimento em qualquer fase da habilitação, não apresentar recurso dentro dos prazos acima estabelecidos.

O(A) candidato(a) convocado(a) que desejar desistir da vaga para a qual foi classificado(a) deverá enviar o seu pedido de desistência para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. [informar o assunto: Desistência_Curso_Nome do(a) Candidato(a)].

Serviço

Habilitação ao vínculo institucional - Processo Seletivo Especial - PSE 2022-1 para Indígenas e Quilombolas

Data: 3 e 4 de março e 1º de junho de 2022

Para acessar o edital, clique aqui. O anexo com datas por curso está disponível aqui.

Para mais informações, acesse o site do CIAC.

Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA