Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep oferta curso sobre as normas de cerimonial e protocolo para eventos públicos
Início do conteúdo da página

Progep oferta curso sobre as normas de cerimonial e protocolo para eventos públicos

  • Publicado: Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 09h01

Protocolo e etiqueta UFPA

O sucesso de um evento requer não somente um bom planejamento e organização, como também a observância das recomendações dos Manuais de Cerimonial e Protocolo. No intuito de capacitar os servidores da UFPA a reconhecer e aprender a como aplicar essas práticas nos eventos promovidos pelas diferentes unidades da Instituição, será ofertado o curso Cerimonial, Protocolo e Etiqueta em Eventos Públicos, de 14 a 18 de março, no horário das 14h às 17h. 

Com carga horária de 20h,  o curso será ministrado por Jorge Fernando Negrão, mestre em Gestão Pública e especialista em Secretariado Executivo, e será realizado na modalidade de Ensino a Distância, com aulas ao vivo no Google Meet e atividades assíncronas na Plataforma Google Classroom. Durante a capacitação, a interação dos participantes poderá ser estabelecida por meio do chat

Ao final do curso, os servidores serão capazes de perceber a importância de um planejamento adequado para a realização de cerimônias; identificar a legislação vigente sobre os procedimentos de cerimonial; elaborar e executar cerimonial público, considerando as exigências formais; observar o protocolo e a etiqueta social adequados aos cerimoniais acadêmicos e aplicar adequadamente os conhecimentos adquiridos.

Inscrições - São ofertadas 40 vagas. Para concorrer, os interessados devem fazer a sua inscrição até o dia 7 de março, pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas, e, na lista, selecionar o webinário

Os critérios que serão considerados para a seleção podem ser consultados aqui. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serviço:

Curso Cerimonial, Protocolo e Etiqueta em Eventos Públicos

Período: 14 a 18 de março, das 14h às 17h.

Inscrições: até 7 de março pelo SIGRH.

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página