Página inicial > Ultimas Notícias > Nova gestão será empossada na Escola de Aplicação da UFPA

Nova gestão será empossada na Escola de Aplicação da UFPA

• Publicado: Sexta, 04 de Março de 2022, 09h00

convite posse NPI Topo portal

A Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (EAUFPA) terá nova gestão acadêmico-administrativa. A cerimônia de posse dos novos dirigentes será presencial, no dia 7 de março de 2022, às 11h, no salão vermelho da Escola.

Na ocasião, o reitor Emmanuel Zagury Tourinho dará posse aos futuros dirigentes: professor Edilson dos Passos Neri Júnior (diretor) e professora Luiza Helena de Oliveira Pires (diretora adjunta). Também estarão presentes o vice-reitor Gilmar Pereira da Silva e os dirigentes que estiveram à frente da EAUFPA nos últimos anos, os professores Walter Silva Júnior (diretor) e Mário Benjamin Dias (diretor adjunto).

A Escola de Aplicação, antes conhecida como NPI - Núcleo Pedagógico Integrado, é uma unidade acadêmica especial pertencente à UFPA. Sua função inicial era atender as aulas práticas do curso de Letras e Artes e oferecer ensino básico gratuito e qualificado em uma concepção democrática. Desde 2006, o NPI passou a ser Escola de Aplicação, aberta a toda a comunidade, configurando-se ainda como campo de estágio voltado para a experimentação pedagógica.

Cerimônia de posse da nova gestão da EAUFPA

Data: 07/03/2022

Forma: Presencial

Local:  Av. Perimetral, n. 1000. Salão Vermelho - Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (EAUFPA) - Belém-PA.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Cerimonial