Página inicial > Ultimas Notícias > Matrículas para o Curso Livre de Alemão presencial e/ou online vão até dia 5 de março

• Publicado: Sexta, 04 de Março de 2022, 09h23

cla22

A coordenação do Projeto Curso Livre de Alemão (CLA) da UFPA informa que o edital de inscrições e matrículas para o Curso Regular no primeiro semestre de 2022, ofertado pela Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM/ILC), encerra neste sábado, dia 5 de março.

As inscrições e matrículas são realizadas exclusivamente no site da FADESP. Quem ainda não possui cadastro no site da Fundação deve fazê-lo como primeiro passo da inscrição. Na sequência, deve fazer login para entrar em sua página e escolher a turma para se inscrever. O valor total do curso é de R$ 350,00 (taxa única/semestral), que deve ser pago no ato de inscrição.

Para este semestre, são ofertadas dez turmas de alemão distribuídas entre os seis níveis de formação linguística e sociocultural. Os cursos terão, no mínimo, dez alunos e, no máximo, 20 alunos.

O objetivo do CLA é oferecer a oportunidade de aprendizagem de uma língua estrangeira diferenciada diante da necessidade da mobilidade acadêmica, contribuindo para a formação e o crescimento profissional de discentes, docentes, pesquisadores e agentes universitários, bem como demais interessados.

O período das aulas é de 22 de março até 9 de julho de 2022, nos dias de terça a sexta-feira (14h-18h) e aos sábados (9h-13h), sendo que as aulas presenciais serão nas dependências da Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas, na UFPA.

O curso tem como base o livro Schritte International NEU (níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6), o qual pode ser adquirido na livraria SBS (Av. Conselheiro Furtado, entre Tv. Benjamin Constant e Tv. Dr. Moraes) ou em livrarias on-line. O material didático é indicado pelo Curso Livre de Alemão e não está incluso na taxa de inscrição.

Curso Livre de Alemão

Inscrições: até 5 de março de 2022