Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Programa Institucional de Apoio à Produção Acadêmica está com as inscrições abertas para a concessão de auxílios
Início do conteúdo da página

Programa Institucional de Apoio à Produção Acadêmica está com as inscrições abertas para a concessão de auxílios

  • Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 16h17

Edital Piapa

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e a Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) estão com as inscrições abertas para a concessão de auxílios financeiros para trabalhos científicos de servidores professores e técnico-administrativos da Instituição, por meio do Programa Institucional de Apoio à Produção Acadêmica (Piapa). A iniciativa visa direcionar recursos para a participação de pesquisadores em eventos científicos estrangeiros, promovidos seja em formato presencial, seja digital/remoto. 

Para obter o apoio financeiro do Piapa, os interessados devem, obrigatoriamente, seguir alguns requisitos previstos no edital, quais sejam: ter publicado pelo menos dois trabalhos científicos nos últimos dois anos, na forma de artigo em periódico, livro ou capítulo de livro, sendo autor principal ou coautor; ser coordenador ou autor de projeto de pesquisa registrado pela Propesp, no SIGAA, e estar orientando pelo menos um discente de Iniciação Científica, com um discente de mestrado ou doutorado, entre outras  exigências que podem ser conferidas no Edital.

Não poderão se candidatar servidores professores e técnico-administrativos da UFPA que tenham sido contemplados com apoios financeiros do Piapa ou Paci (subprograma Paci Internacional) nos anos de 2020 e 2021, assim como candidatos que apresentem qualquer pendência, ou débito na Propesp e na Prointer, até a data limite para a apresentação de propostas.

Inscrições - O auxílio financeiro será distribuído da seguinte maneira: 30% serão reservados para atender às solicitações da primeira chamada, destinadas para eventos que ocorrerão entre 18 de abril e 31 de agosto de 2022. As inscrições para essa chamada vão até às 14h do dia 1º de abril de 2022.

Já os outros 70% dos recursos serão reservados para atender a solicitações da segunda chamada, direcionadas para eventos que vão ocorrer entre 1º de setembro de 2022 e 30 de março de 2023. Nesta chamada, as inscrições ocorrerão até às 14h do dia 24 de junho de 2022.

Os documentos necessários para a obtenção do auxílio podem ser conferidos no edital e devem ser anexados com o formulário disponível no site do Siapesq.

Serviço:

Programa Institucional de Apoio à Produção Acadêmica (Piapa)

Inscrições da primeira chamada:  até às 14h do dia de abril de 2022.

Inscrições da segunda chamada: até às 14h do dia 24 de junho de 2022.

Formulário: Acesse o Siapesq.

Edital completo aqui.

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página