Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Google Sala de Aula será tema de oficina ofertada pela Progep
Início do conteúdo da página

Google Sala de Aula será tema de oficina ofertada pela Progep

  • Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 13h00

google classroom UFPA

As ferramentas digitais configuram-se como importantes aliadas na atual demanda de atividades, por isso estar atualizado com relação ao assunto é um diferencial no ambiente de trabalho nos dias de hoje. Com foco em atender a essa demanda, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal ofertará a Oficina Google Sala de Aula: gerenciando conteúdo de um curso a distância

O objetivo do evento é orientar e auxiliar os servidores a fim de que o uso da ferramenta seja incorporado em suas atividades, de forma prática e didática. As aulas ocorrerão de 28 de março a 1º de abril, com encontros ao vivo, pelo Google Meet, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Os demais dias serão destinados a atividades on-line pela plataforma Google Classroom. 

Ao final do curso, os participantes serão capazes de aplicar as funcionalidades da ferramenta e utilizar os recursos destinados ao acompanhamento e à avaliação de aprendizagem do Google Sala de Aula, além de aprender a personalizar o ambiente das turmas, melhorando, assim, a experiência do aluno no que tange, por exemplo, à comunicação e aos aspectos visuais do material didático. 

Inscrições - As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de março, no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas, e, na lista, selecionar o curso. São ofertadas 40 vagas. 

Para seleção, serão considerados os critérios definidos pelo Capacit, os quais podem ser consultados aqui. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serviço:

Oficina Google Sala de Aula: gerenciando conteúdo de um curso a distância

Período: 28 de março  a de abril, das 14h às 17h.

Inscrições: até 22 de março pelo SIGRH.

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página