Página inicial > Ultimas Notícias > Listão da segunda reoferta do PS UFPA 2022 aprova mais 155 calouros(as)

Listão da segunda reoferta do PS UFPA 2022 aprova mais 155 calouros(as)

• Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 12h51

PS 2022 Resultado Reoferta 2 Portal

A Universidade Federal do Pará publicou nesta terça-feira, 16 de março, mais um listão de estudantes classificados(as) em vagas reofertadas do PS 2022. Nesta segunda reoferta, participaram 861 inscritos, que concorreram a 174 vagas em 13 cursos de graduação, das quais 155 foram preenchidas, 89% da oferta.

Com a segunda reoferta, quase todos os cursos já tiveram suas vagas preenchidas, alcançando o objetivo desse novo procedimento, que é ampliar as possibilidades de ingresso, para além das chamadas adicionais (repescagens). A ideia com a reoferta é otimizar a ocupação da totalidade das vagas oferecidas para que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior.

Quem passou na reoferta sairá da lista de espera da repescagem do seu curso original e, em breve, será convocado(a) para realizar a habilitação ao vínculo institucional no seu curso. Se o(a) candidato(a) não foi classificado(a) na reoferta, vai retornar para a lista de espera do seu curso inicial.

A UFPA abrirá nova reoferta de vagas remanescentes em calendário a ser definido e divulgado em breve.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA