Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Prointer inscreve para webinário sobre oportunidades de intercâmbio na França
Início do conteúdo da página

Prointer inscreve para webinário sobre oportunidades de intercâmbio na França

  • Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 15h13

Conexões França

A parceria entre a França e o Brasil é histórica no que diz respeito à cooperação para realização de estudos científicos, artísticos e culturais. Não por acaso, a França é o segundo país em termos de número de Acordos Internacionais desenvolvidos em parceria com a UFPA. Por esse motivo, a Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da UFPA vai realizar, no dia 31 de março, o Webinário “Oportunidades de Estudar e Pesquisar na França”, que terá como foco aspectos ligados à educação, à cultura e às atualidades do país. 

O tema central a ser explorado trata das possibilidades oferecidas à comunidade acadêmica que tem interesse em estudar integralmente na França ou realizar parte de seus cursos de graduação, mestrado, doutorado ou pós-doutorado. Além dos aspectos socioculturais, o bate-papo também vai abordar as oportunidades de bolsas de estudos e pesquisas. 

Os convidados para o encontro são: Thaís Cardim, representante do escritório Campus France Brasil, em Brasília; Marcelo Garcia, coordenador pedagógico da Aliança Francesa Belém; Lise Tupiassu, docente do ICJ/UFPA; e Paula Baia, doutoranda da UFPA que foi bolsista Brafitec/Capes. O evento faz parte do Projeto Conexões da Prointer/UFPA.

Campus France Brasil - O Campus France Brasil é a agência oficial do governo francês responsável pela promoção do ensino superior na França, presente em mais de 110 países. O órgão atende a estudantes interessados em informações sobre os estudos na França e procedimentos de candidatura e pré-consular de visto de estudante, além de ser um canal de comunicação entre os estudantes brasileiros e as instituições francesas de ensino superior. 

Entre as principais atividades desempenhadas pela agência, estão: a orientação sobre estudos superiores na França, com a divulgação de notícias, prazos de inscrição, pré-requisitos, procedimento, bolsas etc.; o esclarecimento de dúvidas e acompanhamento das candidaturas; o procedimento pré-consular obrigatório para a solicitação do visto de estudante e a realização de eventos e apresentações temáticas e informativas.

Serviço:

Conexões França

Data: 31/3/2022

Horário: 15h

Plataforma: Youtube

Formulário de inscrições aqui.

Mais informações no perfil do Conexões Prointer

Texto: Divulgação Prointer/UFPA
Foto: Pixabay

registrado em:
Fim do conteúdo da página