Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Prêmio Fernão Mendes Pinto vai premiar dissertação que tenha contribuído para a aproximação das comunidades de língua portuguesa
Início do conteúdo da página

Prêmio Fernão Mendes Pinto vai premiar dissertação que tenha contribuído para a aproximação das comunidades de língua portuguesa

  • Publicado: Segunda, 28 de Março de 2022, 15h55

Prêmio Fernão Mendes Pinto

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) realiza o Prêmio Fernão Mendes Pinto (PFMP 2022), que vai recompensar com 8.000€ (oito mil euros) o autor de uma dissertação de mestrado ou de doutorado que envolva temáticas que aprimorem as relações entre, pelo menos, dois países pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O ganhador da premiação também poderá publicar o seu trabalho pelo Instituto Camões. As submissões devem ser feitas até o dia 31 de julho. 

O  Prêmio Fernão Mendes Pinto 2022 é voltado às instituições de ensino parceiras que estejam vinculadas à AULP, tal como a Universidade Federal do Pará (UFPA). Podem ser submetidas dissertações que estejam vinculadas às seguintes áreas: Letras e Artes, Ciências da Saúde e da Vida, e Ciências Sociais e Humanas. 

Os trabalhos deverão ser enviados com o Curriculum Vitae do autor, mais o parecer do(s) orientador(s) da dissertação e uma declaração da instituição em que foi apresentada. Tanto os trabalhos quanto os documentos necessários para a candidatura devem ser enviados pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo site WeTransfer. É importante lembrar que as dissertações aptas a serem submetidas devem ter obtido a sua defesa durante o ano passado (2021). 

Para avaliar as dissertações que forem enviadas, a AULP montará um júri composto por um conjunto de professores de várias áreas do conhecimento, provenientes de Instituições de Ensino Superior (IES) de diversos países. Para mais informações, consulte o site da AULP e confira o regulamento.

Serviços:

Prêmio Fernão Mendes Pinto 2022

Inscrições: Até o dia 31 de julho de 2022.

Submissão de trabalhos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo site WeTransfer.

Mais detalhes, acesse o site.

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página