Página inicial > Ultimas Notícias > SBPC abre inscrições para o terceiro ciclo de cursos on-line

SBPC abre inscrições para o terceiro ciclo de cursos on-line

• Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 08h53

cursosbpc2

Estão abertas as inscrições e matrículas do 3º ciclo de webminicursos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em sua plataforma de cursos on-line (https://cursos.sbpcnet.org.br/). A cada trimestre, são ofertados webminicursos de todas as áreas do conhecimento e temas contemporâneos, ministrados por professores de renomadas instituições do país.

Cláudia Linhares Sales, secretária-geral da SBPC, explica que a plataforma de cursos on-line permite o acesso a minicursos com as mesmas temáticas e qualidade dos ofertados nas Reuniões Anuais ao longo de todo o ano. “Entendemos de essa forma ser mais um mecanismo pelo qual a SBPC cumpre uma de suas missões, que é divulgar e popularizar a ciência”, afirma.

Entre os destaques deste terceiro ciclo, que conta com 37 webminicursos de diversas áreas do conhecimento, estão: “Vírus Gigantes: Expandido os Limites da Virosfera”, com Rodrigo Araújo Lima Rodrigues, professor substituto de Microbiologia na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Paulo Victor de Miranda Boratto e Victória Fugêncio Queiroz, ambos doutorandos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); “Uso de Jogos Didáticos no Ensino de Parasitologia”, com Henrique Rocha de Medeiros e Lilian Giotto Zaros de Medeiros, professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); “Educação na Prisão – Formação de Professores para Atuação em Contextos de Privação de Liberdade”, com Rogéria Martins, Lucas Eduardo Pereira Silva, Débora Marques, Leonardo Miranda Frossard e Rafael Aquino, todos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Os webminicursos têm duração de seis horas e aulas previamente gravadas. Diante disso, o inscrito poderá assistir a elas quantas vezes quiser, dentro de sua disponibilidade de tempo. A forma virtual também permite que os interessados, em qualquer lugar do país ou até mesmo no exterior, possam frequentá-los. Ao final do prazo, o inscrito que assistir às seis horas do webminicurso poderá emitir seu certificado.

Sócios quites e novos sócios da SBPC têm desconto na taxa de matrícula. Os valores para cada webminicurso são R$ 30,00 para sócio quite da SBPC e R$ 50,00 para não sócio. É permitido fazer a matrícula em vários webminicursos simultaneamente ou escolher apenas um.

Veja a relação dos webminicursos oferecidos neste terceiro ciclo aqui.

Texto e arte: Divulgação Jornal da Ciência