Página inicial > Ultimas Notícias > II Simpósio Latino-Americano de Ergologia recebe inscrições até 31 de maio

II Simpósio Latino-Americano de Ergologia recebe inscrições até 31 de maio

• Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2022, 14h59

Ergologia Divulgação Portal 2022

O Coletivo Latino-Americano de Ergologia abre inscrições para o envio de trabalho no segundo Simpósio Latino-Americano de Ergologia, na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pelo site, disponível aqui, até o dia 31 de maio.

O evento ocorre do dia 29 de agosto ao dia 1º de setembro, em formato híbrido, presencial e remoto, e recebe o apoio do Instituto de Letras e Comunicação (ILC), dos Campi de Tocantins e Cametá e do Núcleo de Educação Básica. A organização busca ampliar a discussão em defesa da vida, no contexto laboral em defesa da força do coletivo, e a riqueza de diversidades.

Os trabalhos enviados devem estar de acordo com um dos dez eixos temáticos do simpósio, sendo estes relacionados à ‘Saúde, vida e trabalho’, ‘Educação, vida e trabalho’, ‘Arte e cultura, vida e trabalho’, ‘Engenharias, vida e trabalho’, ‘ Gestão, vida e trabalho’, ‘Discurso e corpo na vida e no trabalho latino-americano’, ‘Políticas do trabalho em defesa da vida’, ‘Ergologia: história, conceitos, interlocuções interdisciplinares’, ‘Trajetórias de vida e ergoengajamento: em defesa da vida’, ‘Interação pelas telas: desafios da vida e do trabalho’.

A programação é destinada a pesquisadores, estudantes da pós-graduação e da graduação, bem como a trabalhadoras e trabalhadores interessados em compartilhar suas investigações acerca das atividades laborais e suas inquietações sobre os contextos atuais de realização do trabalho. Além de mesas-redondas, haverá  apresentação de trabalhos, a composição de um atelier e programações culturais.

II Simpósio Latino-Americano de Ergologia

Inscrições: até 31 de maio

Link para inscrições aqui.

Data: 29 de agosto a de setembro de 2022.

Local: Universidade Federal do Pará, Campus Guamá.

Modelo: Híbrido, atividades on-line e presenciais.

Texto: João Freitas - Assessoria de Comunicação institucional da UFPA