Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Curso de Gestão de Resíduos Laboratórios está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página

Curso de Gestão de Resíduos Laboratórios está com inscrições abertas

  • Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 14h16

Gestão de residuos UFPA

Com o objetivo de promover a segurança dos servidores que desenvolvem suas funções em laboratórios, em conformidade com as práticas exigidas para esses locais, o Capacit ofertará o curso Gestão de Resíduos Laboratoriais. O evento ocorrerá na modalidade presencial, no período de 23 a 27 de maio, no Capacit.

A capacitação será ministrada pelo servidor Gilmar Wanzeller Siqueira,  coordenador técnico do Laboratório de Simulação Computacional e Meio Ambiente do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Meio Ambiente, e terá carga horária de 20h, com aulas das 13h30 às 16h30, na segunda, terça e quinta-feira.

Entre os assuntos que serão abordados no curso, estão os aspectos legais e conceituais da política de resíduos sólidos - como políticas nacionais, e resoluções e normas da área; as características dos resíduos perigosos de laboratórios; as etapas do gerenciamento e manejo de resíduos; os resíduos de laboratório e o meio ambiente. Na oportunidade, será trabalhada, na prática, a temática com um estudo de caso do gerenciamento de resíduos que ocorre nos laboratórios do Instituto de Ciências Biológica (ICB).

Inscrições - Estão disponíveis 20 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de maio. Os interessados devem fazer a sua pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas, e, na lista, selecionar o curso. Para a seleção, serão considerados os critérios definidos pelo Capacit, os quais  podem ser consultados aqui

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serviço:

Gestão de Resíduos Laboratoriais.

Período: 23 a 27 de maio, das 13h30 às 16h30, no Capacit

Inscrições: até 16 de maio pelo SIGRH.

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página