Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Capacit e Saest ofertam curso de noções básicas de Libras
Início do conteúdo da página

Capacit e Saest ofertam curso de noções básicas de Libras

  • Publicado: Terça, 17 de Maio de 2022, 13h39

libras UFPA

Estão abertas as inscrições para o curso “Noções Básicas de Libras: Foco no Atendimento de Pessoas Surdas”, que ocorrerá de 6 a 14 de junho, das 9h às 12h, no prédio do Capacit. O curso, que conta com 20h de carga horária, é uma parceria da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) com a Superintendência de Assistência Estudantil (Saest) e será ministrado por Denise Costa Martinelli e Luciana Coelho Rodrigues Lima.

O evento de capacitação é voltado para servidores técnico-administrativos e docentes da UFPA, com o objetivo de capacitá-los a desenvolverem habilidades e competências na língua de sinais, considerando a necessidade de se garantir a inclusão social, a acessibilidade linguística, o acesso e a permanência das pessoas com surdez em todos os espaços da Instituição, bem como o exercício dos seus direitos no contexto universitário.

A professora Denise Costa Martinelli é mestra em Letras-Linguística (UFPA), certificada pelo Prolibras (proficiência em Língua Brasileira de Sinais) como intérprete de Libras, atua na área da Educação de Surdos desde 2005 e é profissional Tils desde 2008. Já Luciana Coelho Rodrigues Lima é especialista em Tradução e Interpretação de Libras/Português, certificada pelo Prolibras(Proficiência em Língua Brasileira de Sinais) como intérprete de Libras, atua na área da Educação de Surdos desde 2000 e é profissional Tils desde 2007. 

Ao final do curso, os servidores deverão ser capazes de identificar a comunicação de Libras para melhor atendimento ao público surdo, aplicar as noções básicas de Libras no contexto universitário e reconhecer a importância no aprendizado da comunicação inclusiva.

Inscrições - Os interessados devem fazer a sua inscrição até dia 30 de maio pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas, e, na lista, selecionar o curso. Para seleção, serão considerados os critérios definidos pelo Capacit, que pode ser consultado aqui. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página