“Conexões Internacionais” vai abordar oportunidades entre Brasil e China
Nesta quinta-feira, 26 de maio, a Pró-Reitoria de Relações Internacionais da UFPA vai promover mais uma edição do Projeto Conexões Internacionais, que, desta vez, terá como foco a China. O Conexões Internacionais China – Instituto Confúcio visa compartilhar as possibilidades de parceria nos campos da Ciência e da interculturalidade entre Brasil e China. As inscrições são gratuitas e estão abertas aqui.
A China alcançou um papel de grande importância no mundo. No que se refere à relação com o Brasil, a integração entre os países, ocasionada pelo comércio, também pressupõe maior aproximação e cooperação em outros campos que abrangem a Ciência, a tecnologia e a cultura, que podem proporcionar uma conexão enriquecedora para ambos os países.
Para conversar sobre essas oportunidades, os convidados para esta edição são: Mr. Wang Zhiwei, conselheiro de Educação da Embaixada China; professor Bruno Martarello de Conti, diretor do Instituto Confúcio na Unicamp; professor Antônio Carlos Braga Silva, diretor do Instituto Confúcio na UEPA; e Carlos Alexandre Silva Gatinho, estudante, por um ano, de Mandarim na Shandong Normal University, Jinan, China
Instituto Confúcio - A expansão de novas sedes do Instituto Confúcio no Brasil atende à necessidade de formar uma nova geração de cientistas, pesquisadores, empresários, universitários, técnicos, além de funcionários governamentais brasileiros com o conhecimento da língua e da cultura chinesas.
Em Belém, o Instituto Confúcio é vinculado à Universidade do Estado do Pará (UEPA), como resultado de uma parceria entre esta instituição brasileira e a Universidade Normal de Shandong, na China. Em 2019, a UFPA também passou a integrar a parceria, disponibilizando salas de aula para o ensino da língua chinesa.
Serviço:
Conexões Internacionais China – Instituto Confúcio
Data: 26/5/2022
Horário: 15h
Plataforma: YouTube Conexões Prointer
Inscrições por meio de formulário virtual.
Saiba mais sobre o Projeto Conexões Internacionais aqui.
Texto: Divulgação Prointer
Foto: Pixabay
Redes Sociais