Página inicial > Ultimas Notícias > Divulgado o resultado do Processo Seletivo Especial Forma Pará da UFPA (PSE 2022-3)

• Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 12h45

PSE Forma Para 2022 3 Listao Portal

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) divulgou, nesta sexta-feira, 10 de junho, as relações dos(as) candidatos(as) classificados(as) no Processo Seletivo Especial 2022-3 da Universidade Federal do Pará (PSE Forma Pará 2022-3). Foram ofertadas 195 vagas, incluindo 5 vagas para pessoas com deficiência, em cursos presenciais de graduação em cinco municípios. No total, 2.050 estudantes se inscreveram e 190 foram classificados(as) e deverão aguardar a convocação para habilitação ao vínculo institucional.

Os cursos ofertados nesta edição do PSE 2022-3 foram Sistemas de Informação, em Oeiras do Pará (Campus Cametá); Geoprocessamento, em Outeiro (Campus Ananindeua); Licenciatura em História, em Curralinho (Campus Belém); Licenciatura em Letras - Língua Inglesa, em Viseu (Campus Bragança); e Agronomia, em Pacajá (Campus Altamira).

Essa oferta é resultado de convênio celebrado entre a UFPA e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). O processo seletivo foi destinado a candidatos(as) que concluíram o ensino médio ou equivalente, condição a ser comprovada no ato da habilitação ao vínculo institucional. A seleção ocorreu por meio de prova com questões objetivas de conhecimentos em Matemática, Física, Química, Biologia e Literatura, e uma redação em Língua Portuguesa.

Os cursos têm ingresso previsto para o segundo semestre de 2022.

Processo Seletivo Especial 2022-3 UFPA (PSE Forma Pará 2022-3)
Resultado de classificados(as) disponível no site da Fadesp.
Para mais informações, acesse a página do concurso.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA