Página inicial > Ultimas Notícias > ETDUFPA realiza espetáculo junino que reúne teatro e dança

ETDUFPA realiza espetáculo junino que reúne teatro e dança

• Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 16h18

Espetaculo junino ETDUFPA Portal

No contexto das celebrações juninas, a Escola de Teatro Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA), do Instituto de Ciências da Arte (ICA), realizará o espetáculoEh! São João”, que acontece de 17 a 19 de junho, no Teatro Universitário Cláudio Barradas, sempre às 17h30.  O espetáculo é resultado da disciplina Prática de Montagem I e II e foi realizado pelos discentes dos cursos técnicos em dança Intérprete Criador 1, Cenografia 1 e 2 e Figurino Cênico.

Os festejos da quadra junina culminam em grandes festas que juntam o sagrado e o profano com muita música, dança, comidas típicas, trajes e cenários que iluminam as noites juninas. O espetáculo produzido na ETDUFPA se inicia com apresentações, cantos e louvores a Santo Antônio, São João, São Pedro e São Marçal. Em seguida, o profano transborda com canto e dança, trazendo a alegria e o encantamento da quadrilha junina.

"Eh! São João" enfatiza o profano da dança quadrilha ao revelar nas cenas os tipos de brincantes que se destacam na apresentação do grupo, com os estilos de marcadores, misses e mister. Os gestos contemporâneos são inseridos nesta dança popular, misturando-se com as brincadeiras tradicionais do caipira, o ritmo dos jovens da atualidade, as danças populares tradicionais do Pará e outras surpresas. O espetáculo é coordenado pelos professores Beto Benone, Erica Gomes, Eleonora Leal, Lúcia Uchôa, Ramiro Quaresma e Bruce Macedo.

Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro Universitário Cláudio Barradas, custando R$20,00 a inteira e R$10,00 a meia-entrada para estudantes. Idosos a partir de 60 anos entram gratuitamente. A lotação do espaço é de até 60 pessoas.

Espetáculo “Eh! São João”
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas, localizado na Rua Jerônimo Pimentel, bairro Umarizal, Belém-PA
Data: 17 a 19 de junho de 2022
Ingressos serão vendidos na bilheteria, meia hora antes do evento.

Texto: Divulgação da produção do espetáculo.
Foto: Mariana Kellermann