Página inicial > Ultimas Notícias > Proeg promoverá seminário on-line para a abordar a importância do Programa de Apoio à Infraestrutura de Laboratórios

• Publicado: Terça, 21 de Junho de 2022, 14h07

Seminario Labinfra Portal

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da UFPA, por meio da Diretoria de Inovação e Qualidade do Ensino (Diquale), realizará um seminário sobre a importância do Programa de Apoio à Infraestrutura de Laboratórios (PGRAD-LabInfra) para o ensino de graduação. As inscrições podem ser feitas até hoje, 21 de junho, por meio de formulário eletrônico. O evento ocorrerá no dia 23 de junho, das 15h às 18h, com transmissão ao vivo por meio de uma plataforma virtual que será divulgada por e-mail aos participantes.

O objetivo da atividade é demonstrar a importância em promover o apoio por meio de recursos que financiam a criação ou melhorias na infraestrutura de laboratórios e espaços de atividades práticas para a comunidade acadêmica da UFPA. Por conta disso, o seminário é voltado a Diretores de Faculdades da instituição; Coordenadores de projetos de monitoria e de laboratórios de ensino da universidade; professores e alunos da graduação; assim como diretorias da Proeg.

“A participação de discentes e docentes visa o compartilhamento de informações sobre o Programa Labinfra por meio do qual a gestão superior da UFPA investe recursos na qualificação dos espaços destinados ao ensino de graduação, ou seja, promove a reestruturação ou criação de laboratórios de atividades práticas beneficiando a comunidade acadêmica no desenvolvimento de suas atividades. É importante ressaltar que esses investimentos também atingem alunos e professores da pós-graduação”, afirma a diretora da Proeg, Profa. Sheila Vilhena.

Continuidade do Programa - Apesar dos cortes consecutivos no orçamento das universidades e dos recentes bloqueios anunciados pelo Governo Federal, a diretora Sheila Vilhena assegura que a UFPA se esforça, incansavelmente, para que o programa continue em atuação e abranja cada vez mais projetos. “Ao longo de todos os anos de sua implementação o Programa Labinfra tem sido ameaçado pelos cortes de verbas, que dificultam os investimentos em várias ações na instituição. Entretanto, a gestão superior da instituição reúne esforços para garantir recursos para o sucesso na consolidação do Programa Labinfra, como uma política institucional de qualificação da infraestrutura do ensino de graduação que promove a excelência acadêmica da universidade, juntamente com as práticas pedagógicas, a pesquisa e a extensão.”

Data: 23 de junho de 2022
Inscrições: Até hoje, 21 de de junho, acesse aqui.

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA.