Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Concurso de ideias transformadoras leva vencedor para a Alemanha
Início do conteúdo da página

Concurso de ideias transformadoras leva vencedor para a Alemanha

  • Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2022, 15h53

FWL 2022

Candidatos de todas as áreas do conhecimento podem se inscrever, até 25 de julho, na etapa brasileira do concurso mundial de ideias transformadoras Falling Walls Lab (FWL). O(A) autor(a) da melhor proposta participará da final mundial em Berlim, na Alemanha, no dia 7 de novembro.

Para participar, basta ter uma ideia, uma pesquisa, uma proposta de inovação ou até um projeto de empreendedorismo, com potencial de relevante transformação. O material deve ser registrado, em inglês, na plataforma digital do concurso até 25 de julho. Um pré-júri avaliará critérios como inovação, impacto e estrutura do projeto para selecionar 15 finalistas para a etapa nacional.

“O Falling Walls Lab Brazil abre portas para quem tem uma ideia com potencial transformador e quer compartilhá-la pública, nacional e internacionalmente. O concurso abriu muitas portas para os vencedores das edições passadas, seja para prosseguir na área científica ou como empreendedores”, destaca Marcio Weichert, coordenador do DWIH São Paulo.

O Falling Wall Lab é um concurso da Falling Walls Foundation, com sede na capital alemã, e organizado no Brasil pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) São Paulo, em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), o Ministério das Relações Externas da Alemanha, a EURAXESS e, desta vez, o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc).

Prêmios do FWL Brazil - O(A) inovador(a) do ano da etapa brasileira ganhará uma viagem para Berlim, com passagem e acomodações. O(A) vencedor(a) vai expor sua ideia transformadora, no dia 7 de novembro, a um júri internacional. O campeão da etapa brasileira também participará de um programa de atividades complementares oferecido pela Falling Walls Foundation e pela campanha Research in Germany.

Serviço:

Falling Walls Lab Brazil

25 de julho: fim das inscrições para a etapa brasileira
8 de setembro: final da Falling Walls Lab Brazil 2022, no Tecnopuc/PUCRS, situado na Av. Ipiranga, 6681 - Partenon, Porto Alegre - RS.
7 de novembro: apresentação dos pitches da grande final do Falling Walls Lab 2022, em Berlim
9 de novembro: anúncio do grande vencedor da etapa mundial

Texto: Divulgação do Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo
Foto: Pixabay

registrado em:
Fim do conteúdo da página