Página inicial > Ultimas Notícias > Complexo Vadião recebe mais uma edição da Feira de Agricultura Familiar da UFPA

Complexo Vadião recebe mais uma edição da Feira de Agricultura Familiar da UFPA

• Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2022, 14h05

Feria Agricultura Familiar Foto Alexandre de Moraes

A Universidade Federal do Pará recebe, nesta quinta-feira, 4 de agosto, mais uma edição da Feira de Agricultura Familiar da UFPA. A ação é uma forma de incentivo para que os produtores continuem trabalhando no cultivo de suas terras, com foco na oferta de produtos agroecológicos para os consumidores de Belém. A feira ficará disponível das 7h às 13h, no espaço do Complexo Vadião.

Desde que passou a ser realizada na UFPA, a feira se tornou uma forma de estímulo para que o agricultor familiar passasse a comercializar a sua produção diretamente com o consumidor, sem a necessidade de intermediários, criando, assim, uma relação benéfica para ambos os lados.

Nesta edição, serão comercializadas frutas regionais, peixes, verduras, hortaliças, tucupi, queijos, mel, chocolate e plantas ornamentais. Tudo proveniente da produção de pequenos agricultores de diversos municípios do Pará.

A programação é organizada pelo Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (INEAF), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e dos Institutos de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), de Letras e Comunicação (ILC), de Ciências da Saúde (ICS) e de Tecnologia (ITEC).

Feira da Agricultura Familiar da UFPA

Data: 4 de agosto de 2022