Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep e Faculdade de Educação Física ofertam aulas de Dança e expressão corporal para servidores
Início do conteúdo da página

Progep e Faculdade de Educação Física ofertam aulas de Dança e expressão corporal para servidores

  • Publicado: Segunda, 15 de Agosto de 2022, 13h00

Ritmos UFPA

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (PROGEP), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), em parceria com a Faculdade de Educação Física (FEF), vai ofertar aulas de Dança e expressão corporal na retomada da ação Ritmos, que visa oportunizar práticas benéficas à saúde e qualidade de vida de servidores ativos, aposentados e seus dependentes.  

A ação Ritmos traz benefícios para os servidores, que podem contar com mais uma ação de cuidado da UFPA para o seu bem-estar, assim como oportuniza aos alunos de Educação Física exercitarem o que aprendem em sala de aula, experiência que os prepara para os desafios do mercado de trabalho.  

“Exercitar o corpo é um ato que produz efeitos positivos ao físico, pois permite evitar doenças cardiovasculares e diabetes, e ao mental, uma vez que reduz os níveis de estresse, gerando satisfação e conforto. Esta parceria vem sendo muito exitosa para servidores e alunos, por isso poder retornar às atividades da ação Ritmos é motivo de alegria”, ressalta a diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira.   

Como participar - As aulas serão ministradas pelos discentes da FEF que integram o Grupo Linha de Estudo e Pesquisa em Educação Física & Esporte e Lazer (LEPEL), com início no dia 16 de agosto, na orla da UFPA (Campus Belém), sempre às terças e quintas, em dois horários: 16h às 16h50 e das 17h às 17h50. 

Para participar do projeto, o servidor ativo ou aposentado ou o seu dependente devem realizar sua inscrição pelo formulário disponível aqui. Para início das atividades, é necessário entregar o Termo de Responsabilidade assinado.  

Serviço:

Ritmos - Dança e expressão corporal 

Inscrições via formulário

Início: 16 de agosto 

Local: orla da UFPA (Campus Belém) 

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página