Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > “Exposição Nosso Semestre” vai compartilhar produtos pedagógicos produzidos durante o último semestre
Início do conteúdo da página

“Exposição Nosso Semestre” vai compartilhar produtos pedagógicos produzidos durante o último semestre

  • Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2022, 14h35

Exposição Turma Pedagogia

Para celebrar o final do semestre letivo, a turma de Pedagogia 2021, do Campus Bragança, vai promover a “Exposição Nosso Semestre” para divulgar os diversos aprendizados pedagógicos obtidos em sala de aula. A atividade tem o intuito de promover um diálogo sobre a interdisciplinaridade acadêmica tanto com a comunidade universitária quanto com estudantes da educação básica. A ação realizada pelos estudantes ocorrerá no dia 1° de setembro, das 17h às 20h, no hall do campus da UFPA, em Bragança. 

A exposição será composta por stands que irão apresentar recursos pedagógicos baseados nas seis disciplinas trabalhadas ao longo do semestre: Legislação Educacional, Educação do Campo, Didática e Formação Docente, Teoria do Currículo, Pesquisa Educacional, e Tecnologias e Mídias na Educação. Haverá, ainda, apresentações culturais por meio de danças e teatro de fantoches e uma palestra cantada do professor da rede estadual de ensino Toni Soares. 

“Teremos um livro feito com pedaços de isopor, que apresentará os principais artigos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), também produzimos um barco feito de papelão para falar da importância de escolas nas comunidades (ribeirinhas, indígenas, quilombolas, rurais etc.). Outro material que vamos expor é uma casinha de fantoche para fazermos um pequeno teatro com esses bonecos, além de jogos interativos que mostrarão a importância das mídias e tecnologias no processo de ensino e aprendizagem”, declara Marcos Nascimento, discente da turma de Pedagogia 2021 Intensivo.

O evento é destinado a alunos de todos os cursos do Campus Bragança, pessoas que residem no entorno da instituição e, principalmente, alunos do terceiro ano do ensino médio. A ideia é fazer com que esses participantes possam entender e saber o que acontece dentro dos muros da Universidade, a fim de conhecer o curso de Pedagogia e tirar dúvidas a respeito dele.

Palestra Cantada - A palestra cantada é uma proposta de atividade que vai abordar as vivências profissionais e acadêmicas do professor Toni Soares, por meio de uma metodologia criativa. Por ser cantor, Toni vai introduzir nas músicas aspectos sociais e culturais de Bragança. “Convidamos o professor Toni pelo fato de ele colocar em suas composições a cultura do município, algo muito importante quando se trata de ensinar os alunos de uma forma contextualizada, sobre tudo aquilo que nos cerca”, declara Marcos. 

Serviço:

Exposição Nosso Semestre

Data: 1° de setembro de 2022

Horário: Das 17h às 20h

Local: Hall do prédio Prof. Maria de Lima Gomes, do Campus Bragança.

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Reprodução Pixabay

registrado em:
Fim do conteúdo da página