Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Primeiro webinário do Ciclo Ensino Superior vai abordar novas possibilidades e formatos para TCC
Início do conteúdo da página

Primeiro webinário do Ciclo Ensino Superior vai abordar novas possibilidades e formatos para TCC

  • Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2022, 17h48

POSSIBILIDADE E FORMATOS ufpa

Para apresentar aos servidores as novas possibilidades de formatos para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), vai realizar o Webinário “Possibilidades e Formatos para Trabalhos de Conclusão de Curso” no dia 14 de setembro, às 15h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no SIGRH.

Este é o primeiro evento do Ciclo Ensino Superior, que tem o intuito de atender à necessidade de capacitação apontada no último Mapeamento de Competência, envolvendo "educação e docência”. Para este primeiro webinário, que terá 2h de carga horária, a facilitadora será Joelma Morbach, diretora de Docentes e Discentes da Proeg. 

“A criação do ciclo de webinário é uma iniciativa do Capacit, que visa intensificar os esforços de capacitação do servidor para o pleno desenvolvimento de competências fundamentais na UFPA, diante de seu desafio de alcançar seus objetivos estratégicos, que, neste caso, se trata da competência educação e docência”, explica a diretora de Capacitação e Desenvolvimento, Gisele Marques. 

Ao final do webinário, os servidores serão capazes de compreender as mudanças na normatização e realização das atividades do Trabalho de Conclusão de Curso-TCC na UFPA; identificar a flexibilização na elaboração, apresentação, defesa e creditação de TCC aos discentes dos cursos de graduação e reconhecer o Trabalho de Conclusão de Curso como componente curricular. 

As inscrições devem ser feitas pelo SIGRH, seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar, até o dia 13 de setembro. Caso o total de vagas (100) seja preenchido antes do fim da data, as inscrições serão encerradas.  

Certificação Ciclo - Este é o primeiro webinário do Ciclo Ensino Superior, que contará com cinco eventos. O servidor que completar toda a capacitação poderá solicitar a certificação com a carga horária de 20h, que poderá ser utilizada para fins de progressão funcional de capacitação.  A solicitação deverá ser feita ao CAPACIT por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). 

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

Serviço:

Webinário Possibilidades e Formatos para Trabalhos de Conclusão de Curso  

Data: 14 de setembro, às 15h. 

Inscrições: Pelo SIGRH, até 13 de setembro 

Plataforma de acesso: Googlemeet

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página