Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Avaliação de Desempenho 2022 já está disponível para a participação dos servidores
Início do conteúdo da página

Avaliação de Desempenho 2022 já está disponível para a participação dos servidores

  • Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2022, 09h00

AVALIAÇÃO ufpa2

Os servidores da UFPA já podem realizar a Avaliação de Desempenho 2022, que ficará disponível de 12 de setembro a 14 de outubro no Sistema de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (SDGP), disponível no site da Progep. Nesta edição, estará em avaliação o desempenho do servidor no período de 1º de julho de 2021 a 30 de junho de 2022.  

Todos os servidores técnico-administrativos admitidos até 31 de março de 2019 e docentes que tenham cumprido função gerencial durante o período considerado para a avaliação devem participar deste processo avaliativo. A participação também é obrigatória aos servidores redistribuídos que, no decorrer do interstício considerado para a análise, tenham tido no mínimo seis meses de efetivo exercício na UFPA. 

“A Avaliação de Desempenho é um instrumento de gestão que permite identificar os pontos positivos e também aqueles que podem ser melhorados no desempenho do servidor, portanto fornece um panorama que auxilia os gestores na tomada de decisões quanto ao alinhamento e aos ajustes necessários para que alcancemos as metas institucionais. Outro ponto a destacar é que a Avaliação de Desempenho condiciona a progressão por mérito dos servidores técnico-administrativos, assim como a concessão de algumas licenças e incentivos”, explica o diretor de Planejamento da Força de Trabalho e Desempenho, Waldemar Henrique Álvares. 

Como funciona - Os servidores (técnico-administrativos ou docentes) que se encontravam em função de gestão (coordenadores, diretores, chefes de seção etc.), durante o período de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021, devem realizar a avaliação na modalidade "Servidores com Função Gerencial”. Já os demais servidores técnico-administrativos deverão realizar na modalidade "Servidores sem Função Gerencial". 

A avaliação é composta por três etapas: Autoavaliação, em que o próprio servidor se avalia; Avaliação Gerencial, na qual o chefe imediato avalia o servidor; Homologação, momento em que o dirigente máximo da unidade homologa o resultado final, validando, assim, o ciclo avaliativo. Outros detalhes deste processo podem ser conferidos no Manual da Avaliação de Desempenho e na página eletrônica da Avaliação de desempenho

Casos especiais - Alguns casos pedem atenção, como as situações em que há mudança de chefia imediata ou de gestor máximo no período avaliativo. Nessas hipóteses, a avaliação e a homologação devem ser realizadas pelos gestores que acompanharam o servidor durante maior tempo dentro do período avaliativo. Outra exceção diz respeito aos servidores que, no decorrer do período avaliado, estiveram afastados por mais de 06 meses para realizar curso de pós-graduação, cedidos ou em lotação provisória em outro órgão. Nesses casos, a avaliação deve ser feita via formulário específico.

Serviço

Avaliação de Desempenho 2021 

Período: 12 de setembro a 14 de outubro 

Público-Alvo: servidores técnico-administrativos admitidos até 31 de março de 2019 e docentes que tenham cumprido função gerencial durante o período avaliativo. 

Realize a sua avaliação aqui.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página