Página inicial > Ultimas Notícias > Segundo webinário do Ciclo Ensino Superior vai trazer orientações sobre o planejamento acadêmico via SISPLAD

• Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 12h40

PLANEJAMENTO ACADÊMICO ufpa

O próximo Webinário do Ciclo Ensino Superior será promovido pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional-Proplan em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal-Progep. O evento ocorrerá no dia 21 de setembro, às 15h, e será ministrado por Adriano Andrade da Silva, coordenador de Planejamento Acadêmico.

O webinário tem como objetivo apresentar os principais pontos sobre o planejamento acadêmico do Sistema SISPLAD e suas funcionalidades, assim como os procedimentos e as normativas para Mudança de Regime de Trabalho dos docentes na UFPA.

Ao final do curso, os servidores deverão ser capazes de identificar os aspectos necessários ao preenchimento do PIT, reconhecer a sua dinâmica da utilização no Calendário Acadêmico de 2022 da UFPA, reconhecer as principais funções do SISPLAD e do Atena e reconhecer os documentos e os fluxos necessários para abertura de processo para concurso público de professor efetivo, para contratação de professor temporário e para abertura de processo de mudança de regime de trabalho de professor efetivo.

Certificação Ciclo - Este é o segundo webinário do Ciclo Ensino Superior. O servidor que participar de todos os eventos do ciclo, que totalizam cinco, poderá solicitar a certificação com a carga horária de 20h, a qual poderá ser utilizada para fins de progressão funcional de capacitação. A solicitação deverá ser feita ao Capacit, por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

“A criação do ciclo de webinário é uma iniciativa do Capacit que visa, por meio de capacitações continuadas, proporcionar ao servidor o pleno desenvolvimento de competências fundamentais à UFPA, que, neste caso, se trata da competência educação e docência”, explica a diretora de Capacitação e Desenvolvimento, Gisele Marques.

Inscrições - O evento conta com 100 vagas disponíveis. Os servidores interessados devem realizar sua inscrição exclusivamente pelo SIGRH, até o dia 20 de setembro. Para isso, basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas", consultar "turmas abertas" e escolher o evento. Caso todas as vagas sejam preenchidas antes do prazo, as inscrições serão encerradas.

Webinário - Orientações Sobre Planejamento Acadêmico na UFPA
Data: 21 de setembro