Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto de Extensão Marajoara realiza atividades com temáticas educacionais voltadas a mulheres, crianças e adolescentes
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão Marajoara realiza atividades com temáticas educacionais voltadas a mulheres, crianças e adolescentes

  • Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 16h32

Portal 2022

O Projeto de Extensão “Mulheres Marajoaras em Cena”, do Campus de Breves, no Marajó, vai realizar o musical “Marias do Rio”, amanhã, dia 16 de setembro. O evento está de passagem pela cidade de Belém e vai realizar duas sessões para o público local (acima de 12 anos), uma, às 16h; e outra, às 19h. Os interessados estão convidados a comparecer ao teatro da Usina da Paz, localizada no bairro Cabanagem. A entrada é gratuita. O espaço abriga em torno de 150 pessoas. 

O projeto tem o intuito de trabalhar temáticas educativas com mulheres, crianças e adolescentes. O musical “Marias do Rio” faz parte dessa dinâmica, por abordar assuntos que envolvem relações de gênero, raça e classe. 

A professora Sandra Job, coordenadora do projeto, explica que “a atividade tem a finalidade de transmitir, por meio da arte teatral, temas de relevância social como a questão da violência contra a mulher e do trabalho infantil”. 

A apresentação do musical dura em torno de 1h10min. Após o espetáculo, ocorrerá um debate aberto sobre o assunto repassado durante a peça. A estratégia é garantir que o público possa também discutir tópicos sensíveis e importantes para a sociedade.  

“Estamos ansiosos e esperançosos de que o teatro e principalmente o tema da violência contra as mulheres atraiam um número significativo de interessados/as”, afirma Sandra Job.

Serviços:

Data: 16 de setembro de 2022.

Sessões: Às 16h e às 19h. 

Público-alvo: Crianças acima de 12 anos.

Local: Usina da Paz, Cabanagem (Rua Damasco, N° 37).

 

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA.

Imagem:  Reprodução Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página