Página inicial > Ultimas Notícias > Pró-Reitoria de Extensão divulga Edital para o IV Prêmio Proex de Arte e Cultura/2022

• Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 09h51

WhatsApp Image 2022 09 17 at 08.53.05

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), divulgou o Edital para o IV Prêmio Proex de Arte e Cultura/2022. Por meio do Edital, 21 projetos de extensão voltados à arte e cultura serão premiados com o valor líquido de R$9.500. O objetivo é estimular o desenvolvimento artístico e cultural no modelo de Projeto de Extensão Universitária, valorizando as produções culturais como formas de conhecimento social, político e econômico.

Professores e técnicos administrativos com nível superior devem realizar sua inscrição pelo Site do Sisae, entre 31 de outubro e 20 de novembro de 2022. Serão aceitos projetos de criação artística, produção cultural, circulação de espetáculos ou oficinas, que devem ser realizados no período de março de 2023 a dezembro de 2023.

Ao todo, três projetos serão premiados para cada uma das sete categorias, sendo estas: Prêmio Proex de Teatro, para teatro de rua, palco italiano, experimental, palhaçaria e outros gêneros teatrais; Prêmio Proex de Dança, para dança contemporânea, dança clássica, dança de rua e outros gêneros de dança; Prêmio Proex de Música, envolvendo música erudita, música popular, experimental e outros; Prêmio Proex de Artes Visuais, para fotografia, instalações, performances, videoarte, arte digital, desenho, pintura, escultura, grafite e outras técnicas; Prêmio Proex de Audiovisual, para projetos de ficção, videoclipe, documentário, animação ou outros formatos; Prêmio Proex de Memória e Patrimônio, que busca valorização e fomento de formas de promoção do patrimônio cultural paraense; e Prêmio Proex de Culturas Populares, para incentivar as práticas populares da Amazônia.

Segundo o calendário previsto, os resultados serão divulgados até o dia 16 de dezembro de 2022. Confira a íntegra do edital no site Proex/UFPA.

IV Prêmio Proex de Arte e Cultura/2022

Edital disponível Aqui