Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Extensão Inclusiva Avançada - Proexia Emaús 2022 prorroga inscrições

• Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 10h40

PÓS GRADUAÇÃO PORTAL

A Universidade Federal do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, prorrogou as inscrições para o terceiro edital do Programa de Extensão Inclusiva Avançada - Proexia Emaús 2022. Conforme o novo calendário do Edital Proex N° 06/2022, o período de inscrição de propostas por meio do Sisae será até o dia 30 de setembro.

O programa é fruto do Acordo de Cooperação celebrado entre a Universidade e o Movimento República de Emaús e contempla, com recursos de custeio e bolsas, dez programas de extensão desenvolvidos em parceria com o Emaús nas áreas de Educação, Cultura e Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Saúde Coletiva, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção.

Por meio do Proexia, serão concedidas 20 bolsas no valor de R$ 400,00, que deverão ser alocadas para alunos(as) em situação de vulnerabilidade socioeconômica (ação afirmativa), pelo período de 24 meses, sendo a vigência de novembro de 2022 a outubro de 2024.

No total, será concedido aos Programas selecionados o valor de R$ 392.000,00, sendo R$ 200.000,00 para custeio e R$ 192.000,00 para bolsas. Cada programa classificado fará jus à importância de R$ 20.000,00 de custeio para a realização das ações de extensão previstas para serem executadas no período de 24 meses, de novembro de 2022 a outubro de 2024.

Para conferir o edital completo, acesse aqui.

A errata com o novo calendário referente à prorrogação da inscrição está disponível aqui.

Prorrogadas as inscrições para o Edital Proexia Emaús 2022

Prazo: até 30 de setembro de 2022

Mais informações no site da Proex.

Texto: Jéssica Souza - Ascom UFPA
Arte gráfica: Ascom UFPA