Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Capacit oferta curso para orientar servidores a como elaborar o PIT
Início do conteúdo da página

Capacit oferta curso para orientar servidores a como elaborar o PIT

  • Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 12h37

pit UFPA

Para capacitar docentes sobre como planejar, elaborar e acompanhar um Plano Individual de Trabalho (PIT) considerando as diretrizes e normas institucionais, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), vai ofertar um curso no período de 3 a 7 de outubro. 

Esta capacitação será ministrada pelos docentes José Roberto Zamian, diretor-adjunto do ICEN; e Joelma Morbach, diretora de Docentes e Discentes da Proeg e coordenadora institucional do Pibid da UFPA.  Realizado em formato a distância, o curso contará com momentos síncronos e assíncronos. Nos dias 3 e 7, serão realizados encontros ao vivo, das 13h30 às 16h30, via plataforma Google Meet. Já nos demais dias, as atividades ocorrerão de forma assíncrona, pelo Classroom. 

No evento, serão abordados assuntos como a Resolução da UFPA sobre planos acadêmicos; a Resolução UFPA sobre alocação de carga horária; o formulário padrão, em formato Excel, que representa o Plano; o Plano Individual de Trabalho no SISPLAD e no SIGAA (visão docente e visão chefia).

Ao final do curso, os servidores poderão compreender a importância do Plano Individual de Trabalho; planejar o PIT frente aos normativos institucionais; realizar a contagem de horas das atividades constantes nos PIT e identificar os pontos mais comuns de inconsistências no plano. 

Inscrições - O curso possui carga horária de 20h, e os interessados devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 28 de setembro. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas", consultar "turmas abertas" e selecionar o curso. Estão sendo disponibilizadas 30 vagas. Assim, caso o número de inscritos ultrapasse essa cota, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit.

Serviço:

Curso Elaboração e Acompanhamento de Plano Individual de Trabalho (PIT)

Data:  3 a 7 de outubro

Período de inscrição: até o dia 28 de setembro, pelo SIGRH.

Mais informações, envie e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Texto e arte gráfica: Divulgação Progep UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página