Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para auxílios financeiros da Assistência Estudantil vão até 28 de setembro de 2022
Início do conteúdo da página

Inscrições para auxílios financeiros da Assistência Estudantil vão até 28 de setembro de 2022

  • Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 09h43

editais saest

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest), está com vários editais abertos para a concessão de auxílios financeiros para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Podem participar estudantes já inscritos e deferidos no Cadastro Geral de Assistência Estudantil (CADGEST).

Inscrição - As inscrições vão até 28 de setembro de 2022 pelo Sistema Gerencia de Assistência Estudantil. Para se inscrever, acesse o SIGAEST e procure o edital especifico do auxílio que você deseja.

Editais - Estão disponíveis os editais dos Auxílios Permanência, Moradia, Kit Acadêmico, Promisaes, Permanência e Moradia para PCD, Moradia para Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais e Intervalar (Permanência e Moradia).

Novidade - Pela primeira vez, a Superintendência de Assistência da UFPA fez a publicação em conjunto de vários auxílios, bolsas e serviços. A unificação da publicação simplificou o acesso aos (às) estudantes que desejam participar da seleção dos programas. 

Agilidade - Todos os (as) discentes que já realizaram o Cadastro Geral de Assistência Estudantil (CADGEST) vão poder solicitar inscrição nesses editais, auxílios e bolsas. Com esse modelo de inscrição nos editais, bolsas e serviços da Saest/UFPA, os (as) discentes não vão mais precisar enviar um conjunto de documentos comprobatórios de situação socioeconômica, em razão de já estarem aptos, após análise de inscrição no Cadastro Geral. 

Serviço:

Editais abertos 2022

Período: até 28 de setembro de 2022

Inscrição: https://sigaest.ufpa.br/

Texto e arte: Assessoria Saest/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página