Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Capacit recebe inscrições para o curso de planejamento orçamentário
Início do conteúdo da página

Capacit recebe inscrições para o curso de planejamento orçamentário

  • Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 12h02

planejamento orçamentario UFPA

De 3 a 7 de outubro, a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), em parceria com o Capacit, realizará o curso “Planejamento Orçamentário das Unidades da UFPA – Teoria e Prática”. O evento será transmitido on-line , pelo Google Meet, e tem o intuito de capacitar os dirigentes e os agentes de planejamento da UFPA a executarem, em todas as  suas etapas, o ciclo de planejamento de forma efetiva.

A capacitação será ministrada por Thiago Lobo Rodrigues, especialista em Gestão Pública e graduado em Administração, e Cristiane de Araújo Teixeira, especialista em Gestão Pública e graduada em Ciências Contábeis.

Ao final do evento, os servidores deverão ser capazes de compreender a importância do orçamento público; reconhecer os conceitos básicos de programação orçamentária; identificar as principais etapas do planejamento orçamentário na UFPA; compreender a integração entre os instrumentos de planejamento e orçamento; contribuir com a elaboração da proposta orçamentária de unidade; compreender os procedimentos de consulta, movimentações e controle orçamentários; contribuir com a análise e avaliação da execução do planejamento orçamentário e compreender e elaborar o acompanhamento das ações orçamentárias.

Inscrições - O curso possui carga horária de 20 horas e as inscrições devem ser feitas pelo SIGRH até 28 de setembro. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas", consultar "turmas abertas" e selecionar o evento. Estão sendo disponibilizadas 70 vagas. Assim, caso o número de inscritos ultrapasse essa cota, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit.

Serviço:

Curso Planejamento Orçamentário das Unidades da UFPA – Teoria e Prática

Data: 3 a 7 de outubro, das 13h30 às16h30.

Inscrições: pelo SIGRH, até 28 de setembro.

Plataforma de acesso: Google Meet

Texto e imagem: Divulgação Progep UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página