Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Arquivo Central realiza a I Conferência de Arquivos Universitários do Pará
Início do conteúdo da página

Arquivo Central realiza a I Conferência de Arquivos Universitários do Pará

  • Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2022, 15h50

CONFERÊNCIA DE ARQUIVOS UNIVERSITÁRIOS DO PARÁ

Em alusão ao Dia do Arquivista, comemorado em 20 de outubro, o Arquivo Central da UFPA, em parceria com os serviços arquivísticos da UFRA, do IFPA e da Ufopa, vai realizar a I Conferência de Arquivos Universitários do Pará, que terá como tema “Os desafios da gestão arquivística nas IES do Pará”. O evento ocorrerá no dia 21 de outubro, das 14h às 18h, no auditório do Capacit, no Campus Básico da UFPA. As inscrições podem ser feitas até o dia 20, via formulário on-line.

O público-alvo do evento é composto por arquivistas e profissionais de arquivo das instituições e por alunos de Arquivologia ou de outras áreas afins.  O intuito da realização é proporcionar uma reflexão acerca da realidade arquivística nas Instituições de Ensino Superior, bem como possibilitar a troca de conhecimento e experiências entre instituições que colaborem para o aprimoramento dos serviços arquivísticos. 

A conferência conta, ainda, com o apoio da Faculdade de Arquivologia (FAARQ), da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit) e da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest).  

Programação- A programação contará com uma mesa de abertura, exposições da Universidade Federal do Pará (UFPA), da Universidade Federal Rural (UFRA), do Instituto Federal de Ensino do Pará (IFPA) e da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), seguidas de espaço para debate e trocas.  

Para participar, é necessário fazer a inscrição até o dia 20 de outubro, via formulário disponível aqui. A certificação do evento, com carga horária de 4 horas, será emitida pelo Capacit. 

Serviço:

I Conferência de Arquivos Universitários do Pará 

Data: 21 de outubro 

Horário: 14h às 18h 

Local: Auditório do Capacit 

Texto: Assessoria Progep/UFPA
Arte gráfica: Arquivo Central/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página