Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA sedia o 7º Encontro Regional Norte de História da Mídia

UFPA sedia o 7º Encontro Regional Norte de História da Mídia

• Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 13h56

Evento comunicação

Estão abertas, até 31 de outubro, as inscrições para o 7º Encontro Regional Norte de História da Mídia-Alcar Norte 2022, que será realizado, em 17 e 18 de novembro deste ano, pela Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar) e Universidade Federal do Pará (UFPA) em Belém, Pará.

Em 2022, a imprensa no Pará e na Amazônia completa duzentos anos de existência. É, também, o bicentenário da Independência do Brasil. Com tais temáticas como horizonte, o evento traz programação composta de conferências, mesas-redondas e grupos de trabalho, com o interesse de incluir, nas discussões, estudos sobre o passado e o presente dos meios de informação na região. Considera-se, assim, o cenário de permanentes transformações vividas ao longo do tempo pela imprensa (jornais e revistas), pelo rádio, pela televisão e pelas mais recentes mídias digitais. As inscrições são gratuitas e a programação, on-line, com formato híbrido na manhã do primeiro dia.

O evento é aberto a professores, profissionais, graduandos e pós-graduandos de Comunicação e de áreas afins, que podem participar como ouvintes ou enviarem trabalhos (artigos ou relatos de experiência) para um dos nove grupos temáticos que compõem o encontro. Inscrições devem ser feitas pelo site www.alcarnortebelem2022.org; e submissões de trabalhos, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os interessados podem também visitar o Instagram do evento: @alcarnorte2022.

O encontro está sendo realizado em parceria com o Grupo de Pesquisa Vestígios - Comunicação, Linguagens, Memórias e Discursos na Amazônia (UFPA/CNPq), a Faculdade de Comunicação (Facom), o Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM) e o Instituto de Letras e Comunicação (ILC). Conta ainda com o apoio do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (PPGCIMES/NITAE²) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), todos da Universidade Federal do Pará.

7º Encontro Regional Norte de História da Mídia

Temas: 200 anos de Independência do Brasil e 200 anos de imprensa na Amazônia