Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > VII Jornada Benedito Nunes recebe submissão de trabalhos
Início do conteúdo da página

VII Jornada Benedito Nunes recebe submissão de trabalhos

  • Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 15h07

Jornada Benedito Nunes

Até o próximo dia 15 de novembro, docentes, discentes de graduação e de pós-graduação de diversas áreas e de qualquer Instituição de Ensino Superior,  poderão submeter trabalhos para apresentação na VII Jornada Benedito Nunes (JBN), que ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro, no formato on-line. O evento é realizado anualmente desde   2015, pelo Grupo de Filosofia Temática (GTF),  em homenagem ao crítico literário e escritor Benedito Nunes, um dos fundadores do curso de Filosofia e professor emérito da Universidade Federal do Pará. Este ano, a jornada terá como tema “Um olhar interdisciplinar sobre a Amazônia”. 

Segundo  o  professor Sérgio Nunes, coordenador do evento,  a sétima edição da JBN tem como objetivo a interdisciplinaridade, estabelecendo espaço para a interação de todos os saberes que ocorrem na Amazônia ou que falem sobre a Amazônia, abrangendo a cultura, a arte, a ciência, a tecnologia, a academia, a informação, visando à troca de informação por meio da interlocução entre os participantes.  

“Buscamos congregar as diversas temáticas e narrativas para dar visibilidade ao que se desenvolve como conhecimento em nossa e para a nossa região. Por isso um olhar sobre a Amazônia define o objetivo de nossa temática e vem ao encontro do diálogo interdisciplinar”, completa.

Programação -  A VII Jornada Benedito Nunes será realizada nos dias 17 e 18 de novembro,   no formato on-line,  pela manhã e tarde, no horário  entre  10h e 12h e entre 14h e 18h. A palestra de abertura será ministrada pela professora Nazaré Imbiriba , pesquisadora da  Universidade Federal do Pará e membra do Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento, que atua em parceria com a Faculdade e o Programa de Pós-Graduação em Filosofia na realização do evento.  O encerramento  contará com a presença de um grupo de indígenas Tembé, que vão participar de uma mesa expositiva, com debates sobre a situação dessa etnia na Amazônia. 

Inscrições - Os interessados em apresentar seus estudos deverão submeter propostas que reflitam sobre a Amazônia a partir de suas problemáticas, sob o ponto de vista social, educacional, cultural, científico e sobretudo ético. Todo material deverá ser enviado para o  e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 15 de novembro.  Mais informações sobre o envio no site.

Já aqueles que pretendem participar como ouvintes podem realizar a inscrição até o dia 16 de novembro, por meio do preenchimento do formulário disponível na página do evento.

Serviço:

VII Jornada Benedito Nunes 

Data: 17 e 18 de novembro, no formato on-line

Inscrições para envio de trabalhos: até 15 de novembro de 2022

Inscrições para ouvintes: até 16 de novembro de 2022

Texto: Assessoria IFCH/UFPA
Foto: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página