Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Teatro e Dança da UFPA realiza evento sobre Dança Moderna
Início do conteúdo da página

Escola de Teatro e Dança da UFPA realiza evento sobre Dança Moderna

  • Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 14h39

Dança Moderna

A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) do Instituto de Ciência das Artes (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio dos  Projetos de Pesquisa Dança Moderna Americana: Histórias, Produções Artísticas e Análise Coreográfica  e Passos e Impasses das dores que nos movem: Um estudo sobre as aspirações e inspirações dos precursores da Modern Dance, realizará, no período de 25 a 27 de novembro, o I Encontro de Dança Moderna, com o tema “Dança Moderna Americana: Raízes e Ramificações”. O evento ocorrerá na Usina da Paz Cabanagem e terá a coordenação das professoras Eleonora Leal e Gabby Albuquerque. 

O I Encontro de Dança Moderna busca integrar a comunidade acadêmica e a classe artística local para discutirem a Dança Moderna por meio de palestras, oficinas, apresentações de trabalhos e performances artísticas. As inscrições para a submissão de trabalhos vão até o dia 16 de novembro e as inscrições para a participação das atividades seguem até o dia 25 de novembro.  

A ideia de realizar o I Encontro de Dança Moderna da ETDUFPA veio da realização dos Projetos de Pesquisa e ExtensãoDança Moderna Americana: Histórias, Produções Artísticas e Análise Coreográfica” e "Passos e Impasses das dores que nos movem: um estudo sobre as aspirações e inspirações dos precursores da Modern Dance”, coordenados pelas professoras Eleonora Leal e Gabby Albuquerque. O intuito das coordenadoras dos projetos  é promover uma atividade acadêmica que resgate os aspectos da Dança Moderna, que não são tão debatidos dentro dos cursos ofertados pela Escola de Teatro e Dança da UFPA. 

Segundo a equipe de organização, liderada pelas professoras Eleonora Leal e Gabby Albuquerque, este tipo de evento permite a livre circulação de reflexões por meio da interatividade nas atividades que promove. “Estas ações geram debates frutíferos com os participantes, mostrando que grande parte de nossa comunidade ou desconhece os princípios desta técnica, ou conhece de forma muito superficial, mas sente a necessidade de aprofundar esses conhecimentos, por perceber na Dança Moderna uma linguagem ampla em possibilidades de comunicação”, afirmam. 

Programação - As atividades serão divididas entre os formatos presencial e on-line, por meio de palestras, oficinas, apresentações das comunicações (apresentações dos vídeos dos resumos expandidos que foram submetidos) e mostra de dança (com performances que foram inscritas). Para o encerramento, haverá a transmissão de uma live no Instagram do @projetodancamoderna, para a exibição do II Painel Temático do Projeto de Dança Moderna.

Mais informações podem ser encontradas no perfil @projetodancamoderna ou solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serviço:

I Encontro de Dança Moderna

Data: 25 a 27 de novembro de 2022.

Local: Complexo Usina da Paz - Avenida Damasco, 37 –  Entre: Passagem Uirapuru e Passagem Maracatiara, Bairro Cabanagem, Belém/PA.

Para mais detalhes, acesse o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou o Instagram do @projetodancamoderna.

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Divulgação ETDUFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página