Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep promove mesa-redonda sobre formas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata
Início do conteúdo da página

Progep promove mesa-redonda sobre formas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata

  • Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 14h51

Outubro Novembro

Em alusão às Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) e da parceria com a Fundação de Assistência ao Servidor Público (GEAP), vai realizar a mesa-redonda “A importância do cuidado integral em saúde para a prevenção do câncer de mama e de próstata”, no dia 10 de novembro, às 14h, no auditório do Capacit.  

O intuito do evento é levar orientações aos servidores sobre como adotar hábitos que colaborem com a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas, e as inscrições devem ser realizadas via formulário disponível aqui.

“Uma das responsabilidades da Progep é fomentar o cuidado com a saúde dos servidores de forma integral, principalmente no que tange às ações preventivas. Cuidar para que doenças ou não apareçam ou não evoluam para quadros graves é nosso foco, por isso a importância de promover ações como essa. A incidência do câncer de mama e de próstata ainda é elevada no Brasil, o que torna necessário que estejamos empenhados em reduzir esses casos, disseminando, para isso, informações e orientações adequadas sempre que oportuno”, ressalta Bárbara Troeira,  diretora de Saúde e Qualidade de Vida da Progep/UFPA 

Programação completa – A programação contará com o pronunciamento de abertura realizado pela diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira, e pela representante da GEAP; com a apresentação musical do Coral Flor de Lótus, seguida da mesa-redonda ministrada pela médica Priscila Santos da Conceição (radio-oncologista), pela nutricionista Andreza Dayane da Cruz Mendes (Clínica Magras) e pelo psicólogo Gilberto do Amaral Coutinho Júnior (Clínica Oncológica). Durante toda a tarde, os servidores também poderão contar com serviços como aferição de pressão arterial, limpeza de pele, distribuição de material de apoio da campanha e esclarecimentos diversos sobre o assunto. 

Serviço:

Evento alusivo ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul na UFPA 

Dia 10 de novembro, às 14h 

Inscrições: via formulário disponível aqui.

Programação  

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página