Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Prointer recebe inscrições de docentes interessados em participar do Programa SUSI for Scholars 2023
Início do conteúdo da página

Prointer recebe inscrições de docentes interessados em participar do Programa SUSI for Scholars 2023

  • Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 14h19

SUSI UFPA

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da Universidade Federal do Pará está com inscrições abertas para o Programa Study of the US Institutes (SUSIs) for scholars, verão de 2023. A chamada é destinada a docentes da UFPA que tenham interesse em estudos sobre os Estados Unidos. As inscrições podem ser solicitadas até o dia 28 de novembro de 2022, via envio de formulário virtual para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Programa SUSI for Scholars terá a duração de cinco a seis semanas, com estudos que compreendem uma residência acadêmica, de quatro a cinco semanas, e uma viagem de estudo educacional, de uma a duas semanas, para uma região diferente dos Estados Unidos. No total, serão cinco docentes indicados pela Prointer, sendo um para cada um dos institutos a seguir: American Politics and Political Thought; Contemporary American Literature; Journalism and Media; U.S. Culture, Identity, and Society; e U.S. Foreign Policy.

Ao solicitar inscrição, os(as) candidatos(as) devem estar cientes de que estão se candidatando a um programa intensivo, durante o qual, devem integrar cursos acadêmicos e painéis de discussão, interagir e estabelecer redes com acadêmicos americanos, participar de encontros com especialistas nas respectivas disciplinas, visitar instituições cívicas e, em alguns casos, participar de simpósios e conferências de pesquisa. 

O Departamento de Estado Americano será o responsável por arcar com os custos do intercâmbio, que inclui: administração do programa; viagens e transporte terrestre nos Estados Unidos; atividades culturais; habitação; subsistência; correspondência e subsídios incidentais.

Quem pode participar - Para participar da seleção, os(as) interessados(as) devem ter proficiência comprovada no idioma inglês, sem experiência prévia (ou experiência limitada) nos Estados Unidos; devem ter planos sólidos para aprimorar, atualizar ou desenvolver cursos e/ou materiais educacionais com foco nos estudos sobre os EUA; não podem ser cidadão(cidadã) americano(a) ou residente permanente nos Estados Unidos e devem ser elegíveis para receber visto J-1 dos Estados Unidos.

Caso haja mais de um professor interessado em cada temática, será realizada uma seleção por Comissão Ad Hoc, nomeada pela Prointer. A indicação dos(as) candidatos(as) escolhidos(as) será realizada pelas Embaixadas dos EUA, que também serão responsáveis pela realização das entrevistas para a emissão dos vistos dos participantes e pela viagem para os Estados Unidos.

As inscrições seguem até o dia 28 de novembro de 2022, via envio de formulário virtual para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Reprodução Pixabay

registrado em:
Fim do conteúdo da página