Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para o XI Encontro sobre o Relatório de Gestão da UFPA
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o XI Encontro sobre o Relatório de Gestão da UFPA

  • Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 15h13

relatorio de gestao UFPA

No dia 21 de novembro, das 14h às 17h, será realizado o XI Encontro sobre o Relatório de Gestão da UFPA. Esta é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), em parceria com a Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), que visa prestar orientações aos servidores sobre como elaborar o Relatório Anual de Atividades e também da importância deste documento para garantir a maior eficiência gerencial na instituição.

O evento será ministrado por uma equipe da Proplan, composta por Arthur Lima Sampaio de Souza, especialista em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal pelo Centro Universitário Internacional; Sara Patrício Martins, atuante na Coordenação de Modernização Administrativa (Proplan/UFPA); Jaciane do Carmo Ribeiro, graduada em Estatística e mestre em Matemática e Estatística; Thiago Lobo Rodrigues, especialista em Gestão Pública e graduado em Administração; Maria Lúcia Harada, professora do Magistério Superior, com doutorado em Ciências Biológicas.

Ao final do evento, os servidores vão poder reconhecer a importância das informações do RAA mediante os documentos institucionais divulgados aos órgãos de controle e à sociedade; discutir o relatório de gestão como via para aprimoramento das atividades de planejamento da UFPA;  compreender as atualizações contidas no Guia para Elaboração dos RAA para 2022, bem como entender a verificação de conformidades dos RAA como instrumento de melhoria na construção dos relatórios; compreender como o orçamento impacta as ações desenvolvidas pelas unidades e reconhecer a avaliação como instrumento de aperfeiçoamento do planejamento.

Inscrições -  Os interessados devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 18 de novembro. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas", consultar "turmas abertas" e selecionar o curso. Foram disponibilizadas 100 vagas e o evento possui carga horária de 4h. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit para a seleção .

Serviço:
XI Encontro sobre o Relatório de Gestão da UFPA
Data: 21 de novembro
Período de inscrição: até dia 18 de novembro, pelo SIGRH
Demais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página