Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Centro de Internacionalização da UFPA vai realizar Mostra Cultural e Gastronômica
Início do conteúdo da página

Centro de Internacionalização da UFPA vai realizar Mostra Cultural e Gastronômica

  • Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2022, 14h17

Mostra Cultural

O Centro de Internacionalização vai realizar a I Mostra Cultural e Gastronômica Internacional da UFPA. O evento pretende proporcionar à comunidade interna e externa da Universidade o conhecimento acerca de outras culturas, por meio do intercâmbio entre a cultura brasileira e a de outros países. A programação ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro, no CI, localizado no Bloco G do Setor Básico; e no dia 1° de dezembro, no Complexo do Vadião. Mais informações podem ser acompanhadas na página @ciufpa.

O evento é resultado de uma parceria firmada entre o Centro de Internacionalização e a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) para introduzir atividades diversificadas que proponham uma didática leve e dinâmica. A ideia é também promover maior intercâmbio cultural entre os alunos brasileiros e alunos estrangeiros da UFPA, além de mostrar que a cultura internacional envolve diversos outros fatores além do idioma. 

“Existem diversas possibilidades de troca cultural em outros aspectos, como na gastronomia e na arte no geral. Por isso esperamos a máxima participação da comunidade acadêmica da UFPA para transformar a I Mostra Cultural e Gastronômica Internacional em uma tradição na Instituição, aperfeiçoando a cada ano e trazendo novidades”, declara Jéssica Sales, uma das responsáveis pela organização do evento.

Nesta primeira edição, haverá a participação de representantes de oito nacionalidades: Alemanha, Argentina, Benin, Brasil, China, Colômbia, Guiné-Bissau e Japão, e a programação vai contar com a exibição de filmes, apresentações culturais, oficinas e palestras, além de uma feira gastronômica que vai encerrar as atividades. 

Programação - As atividades vão percorrer os três dias e serão realizadas tanto pela parte da manhã quanto no turno da tarde. No dia 29, haverá oficina de desenho voltado para a cultura oriental, origami, tai chi chuan e kung fu, além da exibição do filme A Mulher Rei (Sala G1) e a palestra sobre a “Cultura nipo-brasileira na Amazônia”. Já no dia 30, acontecerá a oficina de panificação e capoeira e a exibição do filme  O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Sala G1). 

No último dia, 1° de dezembro, serão feitas as apresentações culturais de música e de artes marciais e a feira de gastronomia internacional, que inclui um cardápio composto por comidas das oito nacionalidades que integram o evento: brasileira, alemã, argentina, beninense, colombiana, chinesa, japonesa, guineense e pães e doces europeus. 

Serviço:

I Mostra Cultural e Gastronômica 

Data: 29, 30 de novembro e de dezembro de 2022

Locais: Bloco G do Setor Básico e Complexo do Vadião

Mais informações, acesse a página @ciufpa

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Arquivo Ascom/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página