Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Colóquio reúne pesquisadores em debate sobre Educação, Diversidade e Democracia
Início do conteúdo da página

Colóquio reúne pesquisadores em debate sobre Educação, Diversidade e Democracia

  • Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 15h30

Colóquio Educação

Entre os dias 28, 29 e 30 de novembro ocorre o VI Colóquio da Linha Educação, Cultura e Sociedade, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da UFPA. As atividades desta edição vão ser direcionadas pela temática “Educação, Diversidade e Democracia: diálogos sociais em perspectiva histórica”, e vão contar com a presença de vários pesquisadores e professores convidados, incluindo a professora Zélia Amador de Deus.  As inscrições seguem abertas até o dia 28 de novembro (segunda-feira). Para mais informações, acesse a página do evento.  

De acordo com a organização, o evento é uma oportunidade de proporcionar um ambiente de diálogo sobre a educação, a diversidade e a democracia, a partir de uma perspectiva histórica. O objetivo é compreender o avanço de práticas democráticas que favoreçam o exercício da cidadania. Para a professora Ivany Nascimento, que participa da coordenação do colóquio, realizar discussões acerca destes temas (educação, diversidade e democracia) auxilia no entendimento do contexto social e político vivido nos últimos tempos.

“O diálogo com estes assuntos amplia a reflexão crítica sobre as possibilidades de educação e pesquisas na Amazônia. Por isso, convidamos docentes e estudantes da pós-graduação em educação tanto da região Amazônica quanto de todo o país, além de graduandos e outros profissionais da educação”, declara Ivany Nascimento.  

Programação - O  VI Colóquio da Linha Educação, Cultura e Sociedade vai realizar apresentações culturais e de trabalhos que foram submetidos na atividade, além das diversas palestras que ocorrerão vinculadas ao campo da “educação, diversidade e democracia”. O evento vai possibilitar o intercâmbio entre a comunidade acadêmica da UFPA e representantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES), como da Universidade do Estado do Pará (UEPA), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), da Universidade Estadual de Roraima (UERR), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade de São Paulo (USP). 

Acesse a programação completa aqui.

Serviços:

Data: 28, 29 e 30 de novembro.

Local: Auditórios A e B do Iced, próximo ao Portão III do Setor Básico, do Campus Guamá.

Inscrições: até o dia 28 de novembro, por meio da página do evento.

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes - Arquivo Ascom/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página