Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Música realiza 49ª edição do Encontro de Artes de Belém

Escola de Música realiza 49ª edição do Encontro de Artes de Belém

• Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 13h54

enarte22 2

Para promover um espaço de troca de conhecimentos e experiências entre profissionais e estudantes de Música, a Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA) realizará, de 5 a 16 de dezembro, a 49ª edição do Encontro de Artes de Belém (Enarte). As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 16 de dezembro, na página do evento.

Idealizado pela primeira vez na década de 1970 pelo pianista, professor e compositor Altino Pimenta (1921-2003), o Enarte nasceu como proposta para promover as diversas linguagens artísticas em atuação na UFPA, no período do Círio de Nazaré. Com o tempo, o projeto configurou-se como uma mostra musical e, hoje, apresenta resultados das atividades acadêmicas e artísticas de professores e alunos da EMUFPA, além de trazer convidados da cena artística paraense.

O 49º Enarte traz uma programação variada, que, ao longo de duas semanas, inclui atividades acadêmicas, masterclasses, oficinas, minicursos, rodas de conversas e apresentações musicais. Todas as atividades do evento serão presenciais e gratuitas. As inscrições podem ser feitas pelo site

49ª edição do Encontro de Artes de Belém (Enarte)

Data: 5 a 16 de dezembro de 2022

Programação e inscrições aqui.

Texto: Divulgação Enarte