Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Grupo de Estudos promove roda de conversa sobre práticas machistas presentes no sistema de ensino
Início do conteúdo da página

Grupo de Estudos promove roda de conversa sobre práticas machistas presentes no sistema de ensino

  • Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 16h26

Práticas Machistas

Com a intenção de discutir e dialogar sobre as reproduções do machismo, do sexismo e da misoginia que ainda percorrem a educação brasileira, o Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Gênero e Interseccionalidade da UFPA (Gepegefi) vai realizar a roda de conversa “Transgredindo Práticas Educacionais Machistas”. A atividade ocorre no próximo dia 13 de dezembro, a partir das 14h30, no hall do bloco de Pedagogia, no Setor Básico do Campus do Guamá. As vagas são limitadas e as inscrições seguem abertas até o dia 10 de dezembro. 

A roda de conversa “Transgredindo Práticas Educacionais Machistas”  será aberta para estudantes de qualquer área . A ideia é reunir pessoas de vários campos do conhecimento para discutir a “concepção de educação” que permeia a sociedade.

Segundo a professora Adriane Lima, uma das organizadoras do evento, a ideia de realizar uma roda de conversa com essa temática surgiu de debates manifestados na disciplina eletiva do curso de Pedagogia, “Educação Popular Feminista na Amazônia”. Os alunos que participaram da disciplina observaram vários questionamentos sobre as práticas educativas machistas dentro do ambiente escolar e identificaram a necessidade de expandir esses conhecimentos e indagações. 

“O evento tem como objetivo central visibilizar essas práticas de violência que estão presentes nas escolas, bem como anunciar outras práticas que favoreçam uma formação  cidadã de justiça social de gênero, respeitando as diferenças que nos atravessam socialmente, historicamente e politicamente”, afirma Adriana Lima. 

Para mais informações, acesse a página do GEPEGEFI

Serviço:

Roda de conversa “Transgredindo Práticas Educacionais Machistas”

Data: 13 de dezembro de 2022

Local:  Hall do bloco de Pedagogia, no Setor Básico do Campus do Guamá

Inscrições até o dia 10 de dezembro, com vagas limitadas.

Para saber mais, acesse a página do GEPEGEFI.

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Imagem: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página