Página inicial > Ultimas Notícias > Espetáculo cênico apresenta a trajetória de Padre Bruno Sechi, fundador do Emaús, no dia 10 de dezembro

• Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 17h31

Espetáculo bruno

O Grupo Teatral Emaús em Cena, do Movimento República de Emaús, vai apresentar o espetáculo “Bruno: solidariedade, paz e luz na República de Emaús”, uma produção artística do Projeto Memória Cultural da Infância na Amazônia/Emaús contemplada no IV Prêmio Proex de Arte e Cultura, da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pará (Proex/UFPA). O evento será realizado no dia 10 de dezembro, na República dos Emaús, às 9h30.

A ação homenageia a imagem do padre Bruno Sechi, que atuou fortemente na garantia e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes na Amazônia. A ideia é contar a história do criador do Movimento República de Emaús em formato de teatro documental, além de desenvolver a extensão universitária no meio artístico e cultural.

“A expectativa é que a comunidade tenha um maior entendimento das questões defendidas por padre Bruno. Esse entendimento é fundamental para que mais pessoas se aproximem do Movimento República de Emaús e juntem-se às causas que o Movimento apoia. Essa solidariedade que almejamos”, informa Tadeu Costa, que participa da coordenação do evento.

Durante o espetáculo, o Grupo Teatral Emaús em Cena será acompanhado por jovens musicistas da banda Musicalizando Direitos, ambos compostos por crianças e adolescentes. O espetáculo tem Direção geral da professora Inês Ribeiro, da ETDUFPA; de Antônio Rosário, do Emaús; e assessoria museológica do professor Tadeu Costa, da FAV/ UFPA. O evento é livre para todos os públicos, gratuito, e não necessita de inscrição prévia.

Padre Bruno Sechi - Bruno nasceu na Itália, chegando ao Brasil durante a ditadura Civil e militar. O espetáculo pretende abordar parte da sua vida, infância na Sardenha, sua juventude como seminarista, seu encontro com o movimento cultural da Tropicália, sua formação ideológica na Teologia da Libertação, além de sua atuação no combate pela defesa dos direitos e dignidade de crianças e adolescentes.

Espetáculo “Bruno: solidariedade, paz e luz na República de Emaús”

Data: 10 de dezembro de 2022

Local: República dos Emaús, localizada na Av. Padre Bruno Sechi.

Texto: Assessoria de Comunicação institucional da UFPA