Página inicial > Ultimas Notícias > NAEA lança livro sobre turismo, patrimônio e políticas públicas na Amazônia

NAEA lança livro sobre turismo, patrimônio e políticas públicas na Amazônia

• Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 17h07

Livro NAEA

O Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (NAEA/UFPA) vai realizar o lançamento do livro Turismo, Lazer e Patrimônio na Pan-Amazônia, no dia 19 de dezembro, às 10h. A obra busca divulgar a produção de pesquisadores da Pan-Amazônia, incluindo pesquisadores brasileiros e internacionais, como da Venezuela, da Colômbia e do Equador.  O lançamento será realizado no auditório do NAEA, no Campus Guamá.

O livro foi pensado com suporte nos trabalhos apresentados no I Seminário da Rede Turismo, Patrimônio e Políticas Públicas na Pan-Amazônia, realizado em 2021, organizado pela rede de pesquisadores de Turismo, Patrimônio e Políticas Públicas da Amazônia. A proposta é proporcionar um diálogo sobre a temática de turismo, lazer e patrimônio na Pan-Amazônia, entre diferentes universidades e instituições da região, de maneira crítica e interdisciplinar.

O tema é importante ao pensar a Pan-Amazônia como uma região estratégica para o Brasil e os países que a compõem pelos recursos naturais encontrados em seu ecossistema. Existe toda uma perspectiva estratégica, política e econômica que interessa diretamente os países que dela fazem parte”, informa Maria Goretti Tavares, uma das organizadoras do livro Turismo, Lazer e Patrimônio na Pan-Amazônia'.

O lançamento do livro vai contar, ainda, com uma mesa de conversa com os organizadores da obra, Mirleide Chaar Bahia (NAEA), Maria Goretti tavares (PPGeo/ICSA) e Silvio Lima (NAEA), que vão debater sobre os textos escolhidos para compor a obra.

O evento será realizado em modelo híbrido, com atividade presencial no auditório do NAEA, e transmissão virtual no canal do NAEA no YouTube. Haverá certificação de participação, os interessados em recebê-lo devem se inscrever por meio da página do NAEA.

Como adquirir - O livro será disponibilizado gratuitamente durante o evento, em modelo virtual, através do site do NAEA. A versão física será vendida durante o evento no valor de R$30. Posteriormente, a venda estará disponível na livraria do NAEA, na UFPA.

Lançamento do livro Turismo, Lazer e Patrimônio na Pan-Amazônia'

Data: 19 de dezembro

Hora: às 10h

Local: Auditório do NAEA, no Campus Guamá.

Transmissão no canal do YouTube do NAEA.

Inscrições não obrigatórias na página do NAEA.

Texto: Jambu Freitas - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA