Página inicial > Ultimas Notícias > Divulgado o resultado do Processo Seletivo Especial para o Curso de Educação do Campo - Campus Cametá (PSE 2022-7)

• Publicado: Quinta, 05 de Janeiro de 2023, 10h03

PSE UFPA Educacao do Campo Listao portal

Nesta quinta-feira, 5 de janeiro, a Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o listão dos(as) candidatos(as) classificados(as) no Processo Seletivo Especial para o preenchimento de vagas no Curso de Licenciatura em Educação do Campo - Campus Cametá (PSE 2022-7). No total, foram classificados(as) 50 estudantes, sendo 25 para o polo de Mocajuba e 25 para o polo de Limoeiro do Ajuru.

Ofertado pelo Campus Universitário do Tocantins/Cametá (CUTINS), o curso de Educação do Campo tem ênfase em Ciências Agrárias e Ciências da Natureza e suas vagas estão divididas entre os polos de Mocajuba e de Limoeiro do Ajuru. Das vagas preenchidas em Mocajuba, uma consta da reserva para PcD. Já o polo de Limoeiro do Ajuru não teve inscritos para a vaga PcD.

Após o resultado, os(as) candidatos(as) classificados(as) serão convocados(as) para a habilitação ao vínculo institucional, por meio de edital a ser divulgado pelo Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC/UFPA). As turmas terão início logo após o processo de habilitação. O regime de ambas é presencial, intensivo e integral.

Sobre a seleção - O curso de Licenciatura em Educação do Campo visa atender à demanda por formação superior dos(as) educadores(as) das escolas do campo, com efetivo exercício nos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio das redes de ensino. Assim, a oferta de turma faz parte do processo contínuo da UFPA para minimizar as desigualdades na quantidade e qualidade de oferta da educação básica aos povos do campo.

A seleção ocorreu em duas etapas: a primeira constou de uma prova com questões objetivas e uma redação em Língua Portuguesa; e a segunda de uma entrevista. No total, o concurso contou com 452 inscritos e 180 inscrições homologadas.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA