Página inicial > Ultimas Notícias > Reitoria da UFPA emite nota sobre os atos terroristas ocorridos em Brasília

Reitoria da UFPA emite nota sobre os atos terroristas ocorridos em Brasília

• Publicado: Domingo, 08 de Janeiro de 2023, 20h35

nota oficial portal azul

NOTA OFICIAL

A Universidade Federal do Pará considera absolutamente intoleráveis os atos terroristas ocorridos na data de hoje em Brasília com a invasão do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal. Os crimes cometidos por golpistas afrontam a Constituição Federal e requerem um resposta contundente das instituições do Estado brasileiro. Todos os envolvidos - invasores, financiadores e autoridades que se comportaram de modo omisso são responsáveis e devem ser rigorosamente punidos, em respeito à população brasileira e à sua decisão democrática nas eleições de outubro passado. A Universidade Federal do Pará junta-se às demais organizações da sociedade comprometidas com a defesa do estado democrático de direito, contra o golpismo e a intolerância. Democracia sempre!

Belém, 08 de janeiro de 2023.
Emmanuel Zagury Tourinho
Reitor